sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O Caso da Beleza e da Feminilidade

Deixa eu explicar: eu quero ser bonita e feminina, sim. Mas quero ser bonita e feminina nos meus termos: de cabelo curto, de calça comprida, de sapato baixo, de unha sem esmalte, de rosto sem maquiagem, mandona, briguenta, teimosa, pão-dura, trabalhando enquanto o Maridinho estuda, sem saber cozinhar, sem ligar pra criança, sem ver novela, sem chilique, sem frescura, e achando que todo mundo pode ser o que quiser do jeito que quiser também.

7 comentários:

  1. Concordo 100%. Assim como se alguma mulher kiser ter metade do cabelo raspado, metade pintado de verde, tatuagem na cara, usando minissaia e blusa de moletom, tênis e 3 piercings no lábio. Enfim, se as pessoas parassem pra refletir e descobrir o que ELAS acham bonito(e não os homens, ou a mídia, ou a moda, ou o diabo a quatro), veríamos mil visuais interessantes e diferentes andando pela rua, e não aquele padrãozinho chato q dá até preguiça de observar...pode até ser que se uma mulher parasse pra refletir o que bonito pra ELA, ela chegasse na conclusão de que é olho azul, cabelo comprido, liso e loiro, seios grandes, cintura fina, bunda grande, perna torneada, roupas de acordo com tudo isso, MAS...ela seria apenas mais uma numa multidão de gente diferente e feliz com suas aparências, e não o visual mais comum que se vê por aí!
    PS: isso vale pros meninos e homens tb!

    ResponderExcluir
  2. E digo mais: mudando de ideia quando der na telha.

    High five!

    Abçs,Rita

    ResponderExcluir
  3. Enfim, Liberdade é o que a gente quer, com L maiúsculo, de verdade, não essa falsa liberdade em que você pode escolher entre ser bonita de um único jeito e feia de todos os outros. Queremos ser bonitas do nosso jeito. Queremos ser naturais.

    ResponderExcluir
  4. Repito a Daniela: nem precisa se explicar!

    ResponderExcluir
  5. Apoiadíssimo. Fora com a feminilidade-boneca! :)

    Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  6. Apoiada!!!... Na vida, bom mesmo é ser quem a gente quer ser. Chega de estereótipos, eles só servem pra aprisionar.

    Bjus e boa semana!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...