sábado, 4 de fevereiro de 2017

Recordar é viver, ou a Holanda de presente para vocês

O sabático que eu e o marido tiramos para viajar o mundo terminou em 2015, mas ele ainda está muito presente em nossas vidas, tanto na maneira como decidimos viver quanto nas conversas e recordações. 

Não bastassem as lembranças, restaram também as fotos: o Leo tirou quase 70 mil nos mais de dois anos em que estivemos passeando. Ele brinca com elas, edita, seleciona, e nos últimos tempos resolveu transformar a experiência em vários livros (muito lindos, se me permitem dizer). 

Sempre nos perguntam de que lugar gostamos mais, e é muito difícil responder. Eu geralmente digo "França", mas a verdade é que todos os destinos que conhecemos garantiram seus lugarzinhos em nossos corações. Alguns, no entanto, acabaram sendo mais especiais, até porque passamos mais tempo por lá. Um deles é a Holanda, onde ficamos um mês, bem na época das tulipas, da Páscoa e do Dia do Rei, a comemoração especial. Flores! Chocolates! Festa na rua! A gente repetiria com muito gosto. 

Nos divertimos tanto fazendo o livro da Holanda (o Leo monta, eu edito), que resolvemos fazer dele um presente para os leitores. É um arquivo pdf com texto, dicas e fotos muito legais. Para ler, é só clicar na capa (abaixo), e quem quiser pode baixar também. 


Vê se não é de ficar com saudades. 

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Feliz 2017!

Ano passado, meu ano só terminou em 31 de janeiro, no dia da prova para o cargo Oficial de Chancelaria. Este ano resolvi repetir a dose, porque só esta semana caiu a ficha que nossa vida em 2016 esteve muito besta simplesmente pela razão que, em vez de agir, ficamos eternamente (ok, um monte de meses) esperando. Esperando o resultado do concurso. Esperando a nomeação no concurso. Esperando o trabalho do Leo melhorar. 

Enquanto isso, não renovamos passaporte, não fizemos planos de viagem, não entramos em cursos, não iniciamos novos projetos, não nada. A perspectiva era que a vida ia se resolver logo no mês seguinte e tudo ia mudar, então de que adiantava começar? Só que a vida não se resolveu, a danada. A vida estacionou e mandou beijo. 

Esta semana decidimos que assim não pode ficar. Já ficou assim tempo demais. Andamos vivendo no passado (Ah! As lembranças do sabático!) e no futuro (Ah! Os lugares onde vamos morar!), enquanto o presente nos entediava. Está na hora de fechar o ciclo que passou e iniciar um novo. 

Então meu 2017 começou nesta quarta-feira. Feliz Ano Novo para todes!