quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O Caso das Caronas

Olha, eu acho que dirigir é uma coisa muito ótima. Tanto que até fiz um tratamento para ansiedade, e uma das razões era a aflição ao volante. Na prática o que aconteceu que, ao invés de perder o medo de dirigir, eu deixei de ligar de ter medo de dirigir, e continuei a pé. (Verdade seja dita: o Maridinho me leva pra tudo quanto é lado, com a maior boa vontade, mas agora ele voltou a trabalhar, e nossos horários nem sempre batem.)

Então eu caminho, pego ônibus, ando de táxi e peço caronas com uma cara de pau medonha. Basta você ter um adesivo da UnB no seu carro para virar minha vítima, como minha vizinha de prédio bem sabe. Ou ser um/a colegas de trabalho motorizado. Desmotorizado também serve: divido táxis na maior alegria.

O interessante é que eu conheço muita gente legal desse jeito. Lembra que as minhas palavras preferidas eram oportunidade, promoção e aumento? Agora tenho mais uma: "pessoas".

6 comentários:

  1. menina... sabe que eu me sinto mal por ter medo de dirigir? achava uma coisa tão 'pouco feminista', rs... sei lá, de um lado eu peço independência, do outro, fico enchendo o saco pra me carregarem! haha

    depois do seu post, tô me sentindo melhor. rs. minha mãe é uma baita motorista, das melhores que eu conheço, e já tentou me ensinar e me ajudar e vencer o medo, mas não consigo! moro numa cidade imensa e louca, não consigo desenvolver coordenação suficiente pra controlar o carro e prestar atenção nos outros fazendo barbeiragens pela minha esquerda, direita, traseira, cortando a frente... difícil, né? e andar a 20 km por hora não vale. rs

    então, acho que vou me juntar ao seu clube do "não ligo de ter medo de dirigir" e aceitar os fatos. :P

    ResponderExcluir
  2. nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao!... você virou uma people-person!??!?!?!

    ResponderExcluir
  3. Eu aprendi a dirigir com 24 anos, e tinha muito medo no início, achava que era por causa de idade. Tirei a habilitação e ficava inventando motivos para ir de ônibus para o trabalho. Sem contar que tinha diarréia todo dia antes de sair. Com o tempo, foi passando, e tive a maior alegria no dia que percebi que podia até pensar e dirigir ao mesmo tempo!

    Mas a questão prática, de não ser dependente dos outros, compensou tudo. E Brasilia sem carro é bem problemático. Já passei uns tempos aí, e ficava dependendo de táxi para tudo, porque o transporte coletivo, na época, era muito ruim.

    ResponderExcluir
  4. Huahuhuahuahhua, sério? Tá conhecendo pessoas legais? Ótimo!

    Já dei carona uma vez para uma garota da Unb, ela era mó gente fina, mas aconselhei ela a pegar carona só com mulheres, tomar cuidado e talz.

    É comum as pessoas terem medo de dirigir. O trânsito é muito tenso e as pessoas são muito agressivas.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, divertido e sensível.
    feliz 2011 pra vc.
    Bj,
    Isa

    ResponderExcluir
  6. Achou mais uma com medo de dirigir! Aí, pra não passar por medrosa, eu digo q é pra melhorar o ar, não poluir, essas coisas. Mas q às vezes faz falta, isso faz!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...