quinta-feira, 24 de março de 2011

O Caso do Show

A última vez que fui a um show foi na década de 90 - no começo dela. Isto é, antes mesmo da aula de francês. Mas no último fim de semana a Shakira esteve em São Paulo, e a irmã I., que adora shows, comprou o ingresso, me deu a passagem de avião e me hospedou na casa dela. Aí eu fui. E foi fantástico.

Saímos de casa às três da tarde e voltamos às cinco do dia seguinte. Porque, vejam bem, a irmã I. tem mestrado e doutorado na ciência da diversão. Eu me diverti adoidado, dançando, cantando, pulando, tomando chuva, andando quilômetros, pegando ônibus lotadíssimo depois do show, cantando músicas da Shakira com a galera no ônibus lotadíssimo depois do show, terminando a noite num inferninho na rua Augusta. Sabe o que me incomodou? Nada. Porque eu estava de tênis e jeans, cara lavada e rabo de cavalo.

No show tinha umas meninas arrumadas, de bota de salto alto e maquiagem. E eu achei graça porque, um tempo atrás, eu provavelmente estaria assim. E provavelmente meus pés começariam a doer lá pelo começo da noite, e eu não teria pulado tanto, ou dançado tanto, ou ficado em altas filas com tanto bom-humor. (Mas essa sou eu: de repente as meninas arrumadas não tinham nervos nos pés e aproveitaram de montão.)

Enfim, a moral da história é: conforto é o que há. E olha que eu não estou falando de conforto como em "deitada numa cama de plumas sendo abanada com folhas de palmeira", mas como simples ausência de desconforto, ou de roupas que apertam, sapatos que machucam, bolsa que pesa etc. etc.

3 comentários:

  1. Sempre passo, mas nunca comento.
    Como estou numa fase "Seguidora da Lud" estou lendo TODOS, exatamente, tooodos os seus posts do Lud e Leo. Atualmente estou em algum mês de 2007, mais precisamente nos preparativos pra viagem à Portugal/Espanha/Paris.
    Estou adorando comparar a Lud de antes com a Lud de agora.

    Enfim, te desejo muitos tênis, calças jeans confortáveis e concursos com OPORTUNIDADES, não?!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. De que adianta se arrumar em um dia que está chovendo se vc vai ficar vestida de plástico quase o tempo todo? hehehe Eu fui também e essa foi a minha roupa do dia, uma capa de plástico.
    Mas eu ainda não tenho todo esse desapego, eu uso tênis, jeans e camiseta direto, mas ñ consigo deixar de usar uma maquiagenzinha.

    Engraçado, eu tbm fiz como a Lais qdo achei o blog, li tudo até o fim, depois fui pro "Lud e Leo" (mas aí confesso que não li tudo mesmo)

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. um dia eu descobri isso...e foi lindo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...