terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O Caso da Carreira

No âmbito carreira, eu sou a pessoa mais sem noção do mundo. Eu sou esforçada e espertinha, mas tenho a maior dificuldade em focar em uma coisa só. É só eu dominar marromeno um assunto que já quero passar para o próximo. Um horror.

Nos últimos dias cheguei à brilhante conclusão que o meu erro é ficar navegando apenas nos mares de Humanas. Só porque eu gosto de ler e escrever não significa que eu não possa explorar outras áreas, né? Lembrei que eu fui uma ótima aluna de matemática, física e química na escola (ok, eu fui uma ótima aluna em todas as matérias, porque eu era caxias e não tinha vida social, mas isso não vem ao caso). E li um livro ótimo chamado "A música do números primos". E uma matéria sobre o número reduzido de mulheres nos altos escalões da Tecnologia de Informação. Aí, pronto, resolvi - vou aprender programação!

Sem noção, eu sei. E megalomaníaca - já convidei a irmã I. e o Maridinho, que são os especialistas em TI, para abrirmos uma consultoria internacional daqui a uns anos. Eles concordaram para me apaziguar. Mas bem que percebi umas reviradas de olhos.

A irmã I., que é esperta, me indicou rápido aulas online grátis oferecidas pela Universidade de Stanford. Enquanto estudo, não fico aporrinhando os ouvidos dela com as descrições de nossos futuros escritórios em NY e Paris.

8 comentários:

  1. Opa, eu sou programadora, me chama pra sua empresa!
    Mas falando sério, conto nos dedos de uma mão o número de mulheres na área de desenvolvimento. Geralmente as que têm são em áreas mais relacionadas com gerenciamento e não com produção.

    ResponderExcluir
  2. Oba, escritórios para visitar em NY e Paris!!
    Tem bico pra mim nesse escritório não? Eu organizo festas! E faço um mean cupcake de limão (que eu errei a receita, mas ficou mean!) Hein, hein?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ambas estão contratadas! Até eu abrir as filiais internacionais, o salário é fictício - mas o trabalho também é, então tá bão, né?

    Ashen Lady, me dá uma dica? Você acha que eu devo começar a aprender programação por qual linguagem?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Lud! Que legal! Adoro aprender coisas novas também! E também adoro matemática. Eu sei programar um pouquinho de flash (action script) e html. Mas parei por aí. O Roberto adora programar (mesmo tendo trocado de curso) e agora está criando seus próprios aplicativos para android. Legal e útil.

    Estava lendo o post anterior e vi que você foi promovida. Que máximo! Parabeeeeeéns!

    Você vem à BH este ano? Quero saber da sua viagem, dessa promoção e de tudo mais... Saudade!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Eu começaria com Java, de preferência em ambiente web (qualquer framework), porque desktop já está ficando ultrapassado.
    Aprendendo lógica de programação você consegue pegar facilmente qualquer linguagem.
    Leia sobre programação orientada ao objeto (POO) e design patterns, esse último você pode deixar pra ver um pouco mais pra frente, mas POO é muito importante.
    Qualquer coisa estamos ai.

    ResponderExcluir
  6. Tem muito material online free, mas recomendo ir no site da Caelum (http://www.caelum.com.br), uma escola aqui de SP, eles disponibilizam apostilas free.

    ResponderExcluir
  7. Fê,
    te mando um e-mail pra gente combinar!

    Ashen Lady,
    obrigadíssima pelas dicas! Valeu mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Lud, qual o site desses cursinhos da Universidade de Stanford?

    obrigada

    beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...