quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

De volta! (ao blog e ao Brasil)

Depois de mais de dois anos viajando alegremente pelo mundo, achei que estava bom. Já o Leo, se ganhasse na loteria, continuava pelo resto da vida. Mas ele concordou que eu não estava curtindo tanto e decidimos retornar.

O difícil, claro, foi assumir para mim mesma que já tinha dado. Porque foi todo um longo e trabalhoso processo tirar o sabático, né? Além disso, eu acreditei mesmo que tinha encontrado a receita da felicidade: viajar por aí, sem ter rotina ou obrigações, conhecendo lugares lindos, com todo tempo do mundo.

E foi maravilhoso - até que deixou de ser. E eu não sei muito bem explicar o porquê. Só sei que fiquei cansada. Chegou uma hora que eu não dava conta de processar mais uma paisagem, mais uma igreja, mais um museu. E viajar, que sempre tinha sido um prazer, uma alegria, uma renovação, passou a ser uma obrigação.

Só sei que, quando decidimos voltar, senti alívio e alegria.

* * *

A primeira ideia era voltar para Brasília e pro trabalho. Mas eu, que não sou boba nada, sei que a chance de conseguir outra licença é, no mínimo, remota. Então decidimos ficar um tempo na casa de nossos pais, em BH, e sentir o drama. A licença termina em 31 de dezembro deste ano; quem sabe 2015 não é o ano de passear pelas Américas?  

* * *

Eu podia ter inventado umas desculpas e dizer que estava voltando porque o euro subiu, porque o dinheiro acabou, porque o Leo não podia ficar mais na Europa. Mas, né? Sinceridade: trabalhamos. (Ou pelo menos tentamos.)

9 comentários:

  1. A capacidade de reconhecer quando uma coisa - qualquer coisa - já deu é admirável. Poucos conseguem a autoconsciência e a coragem necessárias. Será uma nova e bela fase, certeza. :)

    ResponderExcluir
  2. Eu iria ficar cansada também. Uma vez fiquei 37 dias de férias na Europa e já não estava mais aguentando. Meus pés doíam, dormi sentada em banco de museu, em exposição etc. Mas se puder não voltar ao trabalho seria bom ficar um tempo sem compromisso algum, nem de viajar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo sem compromisso algum está sendo ótimo mesmo!

      Excluir
  3. Vão para o Peru. É incrível de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá na lista, Vanessa. E eu já vi que tem dicas ótimas no seu blog!

      Excluir
  4. Vão para o Peru. É incrível de bom!

    ResponderExcluir
  5. Ai Lud que bom saber que você voltou para este blog! Não sei exatamente o que estava procurando no Google no dia que me deparei com o seu Blog (Ludmilismos) há alguns meses atrás e li todo numa sentada. Gostei de cara pelo nome, também sou Ludmila, é raro conhecer outras, e tenho opiniões muito parecidas sobre feminismo, minimalismo e viagens! Depois conheci seus outros blogues e estava acompanhando a sua jornada com seu marido. Então, welcome back! bjs Ludmila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra Lud? Que legal! É difícil mesmo conhecer outras. E se algumas das nossas opiniões batem, então, melhor ainda. Prazer!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...