terça-feira, 18 de agosto de 2015

O sonho do apartamento mobiliado

Eu tenho várias bonitas planilhas. Uma delas é de móveis disponíveis para alugar em Brasília. Outra é de móveis e eletrodomésticos que a gente vai precisar.

Aí, navegando por sites de anúncios variados, descobri duas maravilhas. Uma é a possibilidade de alugar diretamente do dono, me livrando da chatice e incompetência das imobiliárias brasilienses (se você conhece uma que é bacana, pode me contar. Estou ansiosa por conhecer). Outra é a existência de apartamentos mobiliados. Não estou falando de flats, apart-hotéis ou kitinettes (todos eles têm seus méritos, mas a maioria absoluta não tem fogão e/ou máquina de lavar roupa, além de serem pequetitos com força), não. Estou falando de apartamentos de verdade, de mais de 40 metros quadrados, prontinhos para morar.

Seria perfeito para mim e para o Leo: a gente poderia chegar à cidade e se instalar, sem ocupar os quartos dos amigos (porque para se mudar para um apartamento não-mobiliado você tem de comprar pelo menos cama e geladeira, e as lojas nem sempre entregam no dia seguinte) e sem gastar tempo e trabalho comprando móveis.

Só que ainda faltavam quase três semanas para irmos para Brasília. Achei dois apartamentos mobiliados legais e bem localizados e entrei em contato, mas dei com os burros n'água. Um deles, de dois quartos, foi alugado por um candidato ágil que foi pessoalmente ao local assim que os locatários antigos desocuparam o apartamento. O outro, o dono queria alugar por um ano e eu queria alugar por um mês antes de fechar um contrato longo, para ver se a gente se adaptava ao espaço reduzido (1 quarto só). Não rolou. Ou seja, é difícil fazer negócio à distância, ainda que eu tenha uma amiga em Bsb que se prontificou a dar uma olhada nos apartamentos pra gente.

Neste momento, não existe nenhum apartamento mobiliado no mercado que obedeça aos meus requisitos: 1) ser perto do trabalho; 2) ter 2 quartos; 3) ser pagável; 4) não ser medonho. Então abri de novo minhas planilhas de móveis e imóveis. O sonho do apartamento mobiliado durou pouco.


É querer muito? Foto daqui.

5 comentários:

  1. Olá Lud tudo bem?

    Quando vim pra Curitiba tb queria, muitooo, um apartamento mobiliado, porém desisti, pois todos os que cabiam no meu orçamento tinham móveis MEDONHOS!!! E por isso acabei alugando um quase sem nada e tendo que comprar tudo (e isso levou uma boa parte do nosso dinheirinho)...


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/
    https://vamosprovar.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Exatamente! Móveis horrendos (e velhos, e mal-acabados) ninguém merece.

    Se passar por aqui de novo, você conta o que comprou para mobiliar a casa? Recomenda algum móvel ou eletrodoméstico?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O difícil é mesmo não ser medonho. Na minha cabeça, o ideal seria um com armários embutidos, uma mesa com cadeiras (porque é difícil uma mesa ser tão feia a ponto de ser medonha - mas não é impossível) e o kit geladeira/fogão/microondas/lava-roupas. Sobraria pra comprar: cama/colchão, tv e sofá. Mas geralmente o pacote é completo e feio.
    É pedir muito? :P

    ResponderExcluir
  4. Lud e Leo, nao sei se ja resolveram essa questao... Talvez, eu possa ajudar. Quando casamos, optamos por um apartamento mobiliado, pois tinhamos o plano de um sabatico, que acabou nao dando certo naquele momento. Mas, a experiencia foi otima. Gostamos tanto que acabamos alugando, depois, um apartamento vazio no mesmo condominio. Sugiro olhar o site aluguetemporada.com.br. Se gostar de algo, negocie o preco para um periodo maior. O apartamento que alugamos e no condominio Living, ao lado do ParkShopping. A experiencia foi muito boa. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Se muda com um colchão de casal inflável, você aguenta uma semana até a cama/colchão que vc comprar chegar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...