quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Contraditória, eu? ou A saga dos concursos continua

Pessoa passa meses infernizando amigos e família com as belezas da carreira de oficial de Chancelaria. Pessoa sabe que a autorização saiu e fica enrolando em vez de estudar. Pessoa espera o edital, passa uma semana escolhendo cursos online, gasta uma grana em vídeos e pdfs e descobre que detesta cordialmente metade dos professores.

Pessoa se desespera porque não consegue um mísero dia de férias até a prova. Pessoa se acha muito injustiçada, esquecendo convenientemente que acaba de voltar de uma licença de dois anos e meio. Pessoa olha o número de semanas que tem pra estudar, a quantidade de matéria que tem pra estudar, e percebe que se lascou. 

Mas pessoa é uma eterna otimista.Ela tem esperança, nay, confiança de que será aprovada. 

Pessoa só gosta de um professor: Flávia Rita

(Por "pessoa" entenda-se eu.) 

8 comentários:

  1. Só tou lembrando que "hope is not a method" da Isa ;)
    Mas tô aqui firmamente confiante que meus processos se resolverão por si mesmos, sem eu ter que encostar neles =P

    ResponderExcluir
  2. Uai, Dani, que tal fazer ofchan também? Deixa os processos pra trás e vamos ir viver no mundo! =D

    ResponderExcluir
  3. Me vi neste teu relato haha

    Procurei alguns cursos em grandes canais do DF (aqueles que me recomendou) mas vi também cursos online no estado onde vai sair meu concurso. OU SEJA. Entrei em crise, pois acho que também não terei tempo de estudar pelos dois, tenho duas viagens até a prova. Tenho medo das aulas serem genéricas demais, ou enganosas, etc.

    Boa sorte pra nós. Ainda sim, estudando pouco, estaremos melhores que aqueles que se inscrevem contando APENAS com a sorte. Estou na metade do livro do Alexandre Meirelles e SORTE, bem, só existe quando você chuta UMA mísera questão dentre todas as demais que você sabe responder porque tem HBC (horas-bunda-cadeira).

    Lilly (esqueci de assinar os outros coments)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, Lilly. Estudar menos do que a gente gostaria é muito melhor do que estudar nada, ou muito pouco.

      Sem falar que, como diz o lema dos concurseiros,"concurso a gente não faz pra passar, faz até passar". Se não rolar dessa vez, os conhecimentos não vão ter sido adquiridos em vão: tem sempre o próximo, rs. O cargo que eu tenho hoje foi assim: estudei aqui e acolá, pra vários concursos, e uma hora na prova caiu exatamente o que eu sabia. Aí eu passei =D.

      Excluir
    2. Fiquei de mimimimi mas volto pra contar que passei em todos concursos que fiz ano passado, fui habilitada, e na Defensoria Pública, em ótima posição. Só que em todos os salários são metade do meu empreguinho capenga e autônomo, ou seja, entrei em crise de novo.

      lilly

      Excluir
    3. Lilly, parabéns pelas aprovações! Antes de decidir, descubra se o cargo tem benefícios interessantes, se há progresso na carreira, se existe possibilidade de chefia... às vezes, no fim das contas, a situação é melhor do que parece.

      Excluir
  4. O seu otimismo sempre foi a coisa mais legal que vi por aqui!
    E acredito que ele vai te levar longe!
    Também tô na fé de que a vaga é sua!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo voto de confiança, Milene! Depois cê vai me visitar em Paris =D.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...