segunda-feira, 27 de junho de 2016

O novo projeto

Diz a turma da psicologia positiva que, para ser feliz, a gente tem que eliminar ou gerenciar o que nos deixa infelizes (dívidas, doenças, relacionamentos ruins, trabalho chato), mas não é só isso não. Temos também que fazer o que nos nos dê um sentimento de engajamento e propósito. E quanto mais tempo passarmos em "flow" (aquela situação em que estamos tão entretidos, usando nossas habilidades no nível máximo, que nem vemos o tempo passar), melhor.

Apesar de eu ter resmungado muito a respeito dos meus estudos para o concurso (não tenho tempo! não me deram férias! não sei mais estudar!), eu gosto bastante de ler e aprender (e quem não gosta, quando o assunto interessa?). Então decidi que, em vez de continuar absorvendo casualmente o que em chama a atenção, vou escolher um tema e fazer um plano, com horários marcados, metas a alcançar e bonitas planilhas. 


Vamos ver quanto tempo dura essa disposição.

6 comentários:

  1. Oi Lud! Você vai tentar fazer o concurso do Instituto Rio Branco?
    Bj. Carol

    ResponderExcluir
  2. Carol, estou considerando o assunto, mas ando desconfiada que, para mim, talvez a vida do Oficial de Chancelaria seja melhor. Explico: menos grana, mas também menos exigências e mais tempo para projetos pessoais.

    Conversei com amigos ofchans e diplomatas que sugeriram que eu tomasse posse, conhecesse a realidade do MRE, e depois decidisse. Achei sensato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa idéia Lud. Nada como experimentar para saber o que realmente vale a pena! Estou saindo do meu atual trabalho na próxima semana e vou enfiar as caras nos livros também! Bjo. Carol

      Excluir
    2. É isso aí, Carol! Sucesso com seus planos também!

      Excluir
  3. Conhecimento nunca é demais - e planilhas são tão bonitinhas! Go for it =)

    ResponderExcluir
  4. Meu problema é cumprir minhas metas... geralmente, fica tudo atrasado e às vezes acabo desistindo. Mas também adoro aprender!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...