quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Caminhar é preciso

Minha rotina mudou. Perdi a companhia. Passamos mais de uma semana em BH. No fim das contas, passei mais de um mês sem caminhar diariamente. 

Aí fiquei melancólica e desanimada. Achei até que estava ficando deprimida. Mas só percebi isso tudo na segunda-feira, quando decidi fazer uma caminhada pela manhã, sozinha mesmo, e passei o resto do dia muito mais feliz. 

Os médicos dizem mesmo que, se houvesse um remédio com os resultados do exercício físico, eles prescreveriam para todo mundo. Como não tem, o jeito é botar um tênis e ir passear. 

Eu, particularmente, detesto academia (menos a Real das Ciências da Suécia, que dá o prêmio Nobel). Então, faço meu exercício por conta própria. Em Belo Horizonte, onde não havia lugar para caminhar perto de casa, eu tinha uma bicicletinha ergométrica, que eu usava religiosamente. Aqui em Brasília, moro em uma superquadra, o que significa muita árvore, muito verde e muitas calçadas largas. Além de ser plana, a região é bonita. 

Confesso que às vezes fico com preguiça de trocar de roupa, passar protetor solar e sair. Mas, depois que ponho o pé na rua, sempre acho bom. 

Sei que o recomendado é não só exercício aeróbico, mas com pesos também. Pois bem: faço o meu carregando as compras de supermercado até em casa (são 700 metros!), e subindo três andares com elas. Talvez um dia eu tenha de me render à academia (aguardo ansiosamente o meu Nobel), mas por enquanto estou me virando bem sozinha, obrigada.

5 comentários:

  1. HAHAHA sou dessas. Não sou de academia, mas caminhar é vida. Faço tudo a pé. Estes dias (em um único dia) eu caminhei 14 km :o

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Também não curto academia (o ambiente, o barulho, a exibição), mas preciso de exercício aeróbico (no meu caso, corrida) pra não cair nessa tristeza. O prédio atual (já mudei de endereço em SP, acredita?) tem esteira e tenho usado com frequência. Pra parte muscular, resolvi investir no pilates e tô adorando!

    ResponderExcluir
  4. Lu, corrida é para os fortes, rs. Quanto ao pilates, todo mundo fala superbem! Acho que vou ter de experimentar um dia desses!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...