sexta-feira, 26 de agosto de 2016

O que Jesus quer para mim

Quando fiz uma pós em direito do trabalho (longa história), a melhor parte eram as colegas. Uma dela gostava de dizer, diante de imprevistos: "Jesus não queria isso para mim".

Sou firmemente ateia, mas achei a ideia fofa. Que serenidade essa, de justificar os obstáculos e revezes com a vontade de Jesus. Uma certeza deveras reconfortante.

Ontem meu laptop piscou e apresentou uma tela azul com letras pré-históricas. Diagnóstico do Leo: o aparelho não está conseguindo ler o próprio HD. Sim, você provavelmente perdeu tudo.

Pensei nos resumos e anotações de aula. Pensei nos artigos e capítulos em pdf. Pensei nos PowerPoints baixados e organizados com títulos explicativos. Pensei nos áudios gravados em tempo real. Tudo evaporado, como em um passe de mágica.

E o que fiz? Dei um suspiro. E só. Pode ser o remédio para labirintite que estou tomando ou o monte de livros que tenho lido sobre a tolice de lutar contra o que não podemos mudar. De qualquer forma, não me irritei. Talvez tenha até sentido um microalívio, uma permissão implícita para passar uns dias sem estudar.

O Leo decidiu telefonar para a assistência técnica da marca e, enquanto esperava ser atendido por uma pessoa de verdade, o laptop voltou à vida. Foi até engraçado.

Então, se os materiais dizimados significavam que Jesus não queria isso para mim, os materiais trazidos de volta à vida querem dizer que Jesus quer que eu estude muitão?

Me lasquei.

9 comentários:

  1. Hahahahaha... só Jesus salva mas seria bom você fazer um backup na nuvem pra facilitar o trabalho dele.

    ResponderExcluir
  2. Reitero o comentário anterior...faça backup por favor, até arrepiei aqui...Aproveite essa segunda chance "divina" que teve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz o backup, sim! Não acredito em sinais, mas os reconheço quando os vejo. No caso, foi o sinal que o laptop pode pifar daqui a pouco.

      Excluir
  3. O Back-up é meu pastor e nada me faltará... ;)

    ResponderExcluir
  4. (não que eu o tenha feito, vide Lei de Murphy anterior)

    ResponderExcluir
  5. O que Jesus quer eu não tenho ideia, mas o que o Leo (e acho q tds leitores) quer é que você faça um backup :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...