sábado, 4 de novembro de 2017

Corpinho de biquíni

Sou feminista de carteirinha. E acho uma maravilha. Me sinto muito mais livre depois de ter desconstruído um monte de exigências sociais. Não me sinto obrigada a ser mãe, nem a cobrir os (poucos, admito) fios brancos, nem a usar salto alto, nem a pintar as unhas. 

Mas... ainda me sinto obrigada a ser magra. Mesmo abandonando as revistas femininas e os blogs de moda e beleza, ainda não consegui me livrar da impressão teimosa de que ser esbelta é essencial. 

Nas últimas semanas, fui convidada para uma festa com piscina e um passeio a cachoeiras. Desenterrei o biquíni e fiquei matutando que já estive mais em forma. E olha que meu IBM é normal e tudo.  

Fiquei triste comigo mesmo. É absurdo pensar que só corpos dentro de um padrão imposto e irreal têm direito se divertir em praias e piscinas. 

Pedi socorro para a irmã mais nova, que me deu vários conselhos sobre aceitação, sendo o melhor: "Toma duas caipirinhas e pronto". Mas, obviamente, é um truque pontual. 

No fim das contas, o melhor remédio foi botar o biquíni e ir à piscina e à cachoeira com os coleguinhas. E me dar conta que existe uma infinidade de tipos de corpos, cada um com suas características. E que as pessoas estão tomando sol e nadando e mergulhando e se divertindo, e ninguém está nem aí pra mim e para meu umbigo. 

Foi muito bom. 

5 comentários:

  1. Quanta verdade a irmã mais nova falou e como vivemos nessa ditadura dos corpinhos magérrimos! Buscar a saúde é necessário e essencial, agora esse culto errado a que somos submetidas é terrível! Lud, seu blog é o máximo e meu desejo que não deixe de escrever NUNCA! Ele é minha fonte diária de sorrisos e descontrução! Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  2. Mari, há quanto tempo! Que bom que você gosta do blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu vou mais longe: pode estar um calor de morrer, e você vai me ver de jeans. No máximo, uma legging. Mas sempre de calça; nunca de short, saia, bermuda...

    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, te entendo. Teve uma época em que meus pelos da perna encravavam muito e eu também só andava de calça. Hoje acho que devia ter levado mais de boa =).

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...