sábado, 2 de dezembro de 2017

Brechó + lista mental

Hoje passei na frente de um brechó que gosto, o Peça Rara, e aproveitei dar uma olhadinha, já que a última visita me rendeu uma botinha nova em folha, sem salto, exatamente como eu queria, por um terço do preço da loja. 

O brechó é muito organizado e bacana. Mas não é como uma loja: tem muita roupa, sapatos e acessórios, que ficam cada um em seu lugarzinho, mas não expostos como obras de arte sob luz embelezadora em coleções harmoniosas. Ou seja, eles se parecem como ficarão quando você levá-los para casa, longe da beleza das vitrines, do cintilar dos espelhos e das sugestões dos vendedores. 

Ou seja, outra vantagem dos brechós: eles não te iludem. 

No fim das contas, não achei nada que estivesse na minha lista mental permanente de coisas que ambiciono. Essa lista é bem pequena e ultimamente tem tido só itens de reposição. Eu falo das belezas de ter 40 anos, e uma delas é que você já tem no armário as tais peças básicas, de qualidade, que de fato são úteis, tipo jaqueta de couro, casacão de frio e vestidinho preto.

E eu não enjoo de usar as mesmas roupas? Não. Adoro! Aliás, fico triste quando uma acaba e tenho de comprar um substituto.

Porque aí não tem preocupação, gente. Eu já fui fashion e seguia tendências e acompanhava lançamentos, mas agora só tenho roupa que eu gosto/me deixa bonita/combinam umas com as outras.

Acho que o nome disso é estilo. 

2 comentários:

  1. Oi, Lud! morrendo de saudade do blog! Aí hoje acordei tão cedo que resolvi dar uma olhadinha e aí tinha tantos posts inéditos bacanas! Obrigada por compartilhar tuas vivências!
    Feliz 2018!
    Beijo
    Rafaela

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafaela! Obrigada por ler!
    Feliz 2018 pra você também!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...