sexta-feira, 27 de setembro de 2019

2 meses

Esta semana fez 2 meses que chegamos a Manila. É até difícil acreditar, de tão rápido que passou.

Tive uma recaída na ansiedade, mas persisti com remedinho + tentativas toscas de meditar e estou melhor de novo. Estou achando que, graficamente, a adaptação é uma linha que vai subindo, mas não linearmente. Tem  altos e baixos enquanto não chega o platô (que aguardo ardentemente).

Tem muita coisa acontecendo, mas está difícil escrever. Estou me sentindo meio fora do ar, sabe? A mudança deu uma grande sacudida na minha vida. Não sei mais direito quem eu sou. É uma sensação bastante bizarra. O jeito é ter calma e paciência e esperar as peças irem se encaixando - até porque não vejo alternativa. Prefiro não surtar.

Na segunda-feira nos mudaremos para o apartamento definitivo. Foi divertido morar em hotéis, mas ter uma base permanente vai ser muito bom: vou conseguir estabelecer uma rotina e tomar decisões de longo (ou pelo menos médio) prazo. No momento, mal consigo visualizar a semana seguinte. 

Outra notícia boa é que o navio com a mudança atracou. Agora é aguardar os trâmites burocráticos, que podem demorar até três semanas. Ficamos felizes de termos alugado um apartamento mobiliado, porque vamos habitá-lo com razoável conforto até nossos objetos chegarem.

A mudança é pequena, mas vou ficar feliz de reencontrar remanescentes da minha vida passada. Quem sabe eu reencontre a mim mesma?

6 comentários:

  1. Lud acho que é assim mesmo foi uma mudança grande na sua vida leva um tempo para as coisas entrarem nos eixos ,afinal é um país novo do outro lado do mundo,talvez seja o idioma que te atrapalha mais na adaptação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anon! Pois é, é muita mudança. O idioma até que não é problema, porque demos a sorte de vir para um país em que uma das línguas oficiais é o inglês, mas sim, é sempre um esforcinho a mais não usar o português.
      Beijos!

      Excluir
  2. Tudo vai melhorar, Lud. Acredite e continue se cuidado S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força, DiLuaa! Acho que vai melhorar sim.
      Beijos!

      Excluir
  3. Lud, te acompanho desde antes do sabatico mas nunca escrevi. Mas agora eh inevitavel: tamo junta, como dizemos la no Rio. Eu tb era louca pra trabalhar/morar fora, tb nao entendia como as amigas que foram nao gostavam, tb quase morri depois que me mudei (olha o motivo da falta de acento aqui), tb teria voltado pro Brasil se pudesse e enquanto via (vejo!) meu marido tranquilao, curtindo tudo. Mas como vc imagina, isso tudo passa, ou pelo menos a gente acostuma. Ja tenho um pouco mais de 2 anos nessa saga e apesar de continuar querendo sair correndo de vez em quando (rs) te garanto que as coisas seguem melhorando, posso ate dizer que gosto agora. Eu realmente aprendi muito sobre mim nesse tempo e sei que vc ja esta nesse processo tambem.
    Tudo de bom pra vcs ai, torco pra que vc se adapte cada dia melhor e passe a respirar mais tranquila. Quando vc aparecer no Canada de novo, avisa que eu passo um cafe pra vcs. Bjs!

    Bianca.

    ResponderExcluir
  4. Bianca, muitíssimo obrigada por ter contado sua história! Me sinto menos sozinha (e menos doida, rs).
    Bom ter mais uma pessoa dizendo que as coisas melhoram. Depois desse post eu tive mais uma crise, melhorei de novo, e vamos que vamos.
    Voltando ao Canadá eu aviso sim! Vai ser ótimo conhecer você.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...