sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

De férias

Depois de quatro meses de muito trabalho e muitas emoções, tiramos as primeiras férias por aqui. Passamos um semana em Taipei (Taiwan), uma semana em Seul (Coreia do Sul) e terminamos com 5 dias em uma das ilhas paradisíacas das Filipinas, Boracay. Resultado: temperaturas negativas na terra do K-pop e 30 graus na praia. Foi massa! (Mas demos uma parada em casa entre os dois destinos para nos livrarmos dos casacões e botar shorts na mala.) 

Taipei e Seul são a Ásia rica, organizada e fofa. Repletas de parques, museus, esculturas nas ruas. Transporte público ótimo, comida variada, gente educadíssima (e acolhedora). Recomendamos fortemente.

De volta à Manila, só tive sentimentos positivos: primeiro, o de volta ao lar. Segundo, o de ver a cidade com olhos de viajante.

Na minha chegada, em  julho, o pânico foi tão grande que minha energia foi toda concentrada no trabalho. Eu chegava em casa e só queria saber do conhecido e familiar. Agora acho que estou pronta para conhecer e explorar o país lindo em que vim parar.

* * *

Em Boracay, fomos um resort bacaninha e ainda recebemos um upgrade no quarto. O resultado é que eu via o mar verde e azul da cama king com lençóis de muitos fios e montanhas de travesseiros.

Foi ruim não.

2 comentários:

  1. Delícia de viagem! Adoro vista, e "upgrade grátis" são meu conjunto de palavras preferido! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os upgrades que nunca ganhei foram concentrados dessa vez, rs.
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...