sábado, 25 de janeiro de 2020

Ascensão e queda

Estava eu indo para o trabalho em uma bela manhã de quinta-feira, conversando alegremente com o Leo e um colega que mora no mesmo prédio, quando tropecei em uma entrada de garagem e me esborrachei no chão.

Primeiro bati o joelho, depois a mão, e por fim a maçã do rosto na calçada. Eu nunca machuquei o rosto antes, então não tinha ideia do tanto que doía.  Querem saber? Dói demais.

O Leo me catou e perguntou se eu queria ir pro hospital. Preferi ir pra casa, que era muito mais perto. Mas andar os 200 metros não foi fácil. Foi só levantar que minha pressão, em solidariedade, caiu também. Sentei em um murinho de prédio, respirei fundo e prossegui. Aí a pressão desabou e tive que deitar no chão para não desmaiar.

Mais de um guardinha do bairro se aproximou para ver o que estava acontecendo. Dois ofereceram carona em suas motinhas para me levar para casa. Foi minha grande chance de andar de motinha mas, considerando quão grogue eu estava, tive que agradecer e recusar.

Depois de um tempinho deitada, melhorei e consegui chegar ao apartamento. Apuração dos danos: joelho esfolado (o jeans protegeu), mão ralada e o rosto intacto.

Intacto e doendo. Botei gelo e fui trabalhar. O chefe até se surpreendeu com a ausência de ferimentos, porque o colega chegou explicando que eu tinha me estatelado.

Dali a pouco o rosto começou a inchar e a ficar arroxeado. No fim do dia, eu tinha uma meia-lua lilás na bochecha direita. E um belo hematoma no queixo, que eu também bati na calçada e não percebi.

Hoje é sábado.. e o olho direito está ficando roxo.

Mas que ninguém se preocupe: está tudo bem. Onde eu bati está doendo, mas não tive dor de cabeça, tontura, nada. A queda de pressão foi por causa do susto mesmo.

Pela primeira vez na vida tenho um olho roxo.

Já posso contar que briguei na rua. Vocês precisam ver como o outro ficou.

7 comentários:

  1. Eu também levei um tombo muito feio no dia 14 de outubro passado, faz mais de 3 meses e a maçã do rosto ainda tá sensível. Tropecei num quebra-molas do estacionamento de um restaurante. Era aniversário do meu filho, por isso sei exatamente o dia. Machuquei joelho também mas o rosto parecia que eu tinha apanhado. Nem queria sair na rua daquele jeito. Ainda bem que não fiquei tonta, porque saí dirigindo do local. Tenho 59 anos e nunca tinha machucado meu rosto antes. O óculos quebrou e machucou um pouco mais tb. Lembro que fiquei um tempo no chão sem querer levantar enquanto esperava a dor diminuir um pouco. Força aí pq demora um bom tempo para desinchar e sair o roxo. No meu caso o outro foi o chão, que ficou intacto, kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Força também, companheira de queda! O meu "outro" também não se alterou em nada, mas eu não podia perder a oportunidade, rs.
    Bom saber que a maçã do rosto fica sensível por bastante tempo. Eu já estava achando que a minha estava demorando muito para se recuperar.
    Meu plano é fazer cara de má na rua, para que achem que, se eu apanhei, também bati. É a vantagem de ser estrangeira, ninguém te conhece, rs.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lud! Poxa! Melhoras! E que nao demore a ficar tudo nos trinques de novo. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Melhoras, Lud! Que bom que vc estava acompanhada, e o Leo pôde te ajudar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Lud vc cai mas não perdi o humor rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...