domingo, 5 de julho de 2020

Aniversário de um ano!

Hoje faz um ano que saímos do Brasil. Os meses passaram rápido, mas quanta coisa aconteceu! 

Despachar a mudança + entregar o apartamento + embarcar para Belo Horizonte no mesmo dia. Dizer tchau para a família e os amigos. Voar para o Canadá para uns dias de férias. Chegar a Manila e começar a trabalhar no dia seguinte. Colegas novos, chefes novos, funções novas. Outra língua, outros costumes. Morar em dois hotéis e um apartamento até nos mudarmos para o lar definitivo. Receber a mudança. Organizar um festival de cinema e um mini-campeonato de futebol. Julgar um concurso de fantasias em uma escola infantil. Viajar para Taipei, Seul e Boracay. Receber um upgrade do quarto com direito a "sunset cocktail" todo dia. Passar o natal com os colegas que foram virando amigos. Passar o ano-novo com os colegas que viraram amigos. Descobrir uma dentista ótima do lado de casa. Fazer planos de férias e de trabalho e levar nas fuças pandemia, quarentena e cancelamento de voos. Ajudar muitos brasileiros a embarcarem. Fretar um voo para resgatar os que estavam nas ilhas e não tinham como chegar à capital. Despachá-los para o Brasil e dar um suspiro de alívio. Trabalhar em casa. Trabalhar de manhã em casa e à tarde no escritório. Completar três meses de isolamento. Ufa! 

Sei que vou me lembrar deste ano com muito carinho no futuro. As aflições e perrenguinhos serão esquecidos e só vão ficar as descobertas e alegrias. Não foi um período fácil, mas valeu a pena.   

2 comentários:

  1. Que coisa boa!! Mudança é difícil, mas é sempre importante!
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! O curioso é que, até então, as mudanças pelas quais passei (de endereço, de emprego, de estado civil) haviam sido sempre positivas e tranquilas. Essa última foi muito positiva, mas nada tranquila! =D
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...