segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Logo ali na Alemanha

Uma das razões pelas quais eu quis morar na Europa é a facilidade de passear pra lá e pra cá. A Alemanha, por exemplo, é logo ali. 

No começo de setembro fomos matar a saudade de amigos em Berlim. Como compramos a passagem com antecedência numa low-cost (Easy Jet), pagamos baratinho. Como pagamos baratinho, os voos eram o último de sexta e o primeiro de segunda. Como era uma low-cost, o voo de sexta-feira atrasou mais de uma hora. E o de segunda... também!

Acordamos antes das 4 da manhã para irmos para o aeroporto (que em Berlim é longe). O horário da partida era 6:40. No fim das contas, o avião saiu às 8:40. Sorte que na segunda-feira era feriado em Zurique e eu não tinha de trabalhar!

Em Berlim, passeamos muito a pé, comemos, bebemos e conversamos. Nossos amigos moram no Sony Center, um marco arquitetônico de Berlim. É um complexo de lojas, restaurantes e apartamentos, com essa grande flor, ou guarda-chuva, como cobertura. 

No fim de semana seguinte, fomos a Baden-Baden conhecer pessoalmente a Rafaela, que estava fazendo aniversário. Amizade feita na internet, pelo meu blog e pelo dela! Finalmente conseguimos nos encontrar ao vivo. 

Dessa vez foi um bate-e-volta (fomos e voltamos de trem no mesmo dia). Assim que saímos da estação de trem, começou a chover. Lá pelo meio do caminho, depois que estávamos molhados, o sol resolveu dar as caras... e um arco-íris também! Presente de aniversário pra ela, né.  

2 comentários:

  1. Oi, Lud! Foi tão bom te conhecer pessoalmente. Muito obrigada por ter vindo. Desculpe não termos conversado muito. Eu estava meio tonta até com tanta atenção. A torta acabei congelando para poder aproveitar de verdade num futuro próximo. Muito obrigada! Beijo e até a próxima. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, com certeza vamos nos encontrar de novo e colocar a conversa em dia! Até a próxima!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...