domingo, 5 de fevereiro de 2023

O mau humor

O último post foi bem mal-humorado, e a culpa nem foi toda de BH, coitada. É que eu e o Leo, quando reencontramos as famílias por tanto tempo, ficamos aflitos. Acho que nos acostumamos a ficar na nossa casinha, tranquilos e contentes, e passar quase duas semanas morando com os pais, que têm seus próprios hábitos e para quem nunca crescemos de verdade, nos deixa desorientados. Para completar, no quarto que a gente fica o wi-fi não funcionava, então nem nos esconder para ver Netflix foi uma opção. 

Por outro lado, foi uma viagem muito útil: fizemos exame médico para renovar carteira de motorista, desbloqueamos cartão de crédito, tomamos a quinta dose da vacina de Covid. Revimos amigos e parentes, comemos pão-de-queijo, empada e mandioca frita, tomamos Mate Couro, Guarapan e Grapete. E ainda voltei com um monte de roupa nova, mas aí é caso para outro post. 

Vista de BH da varanda do meu padrinho

Para mim essa viagem lembrou muito uma época em que estava na segunda faculdade, deprimida (de verdade) e meio perdida na vida. Estava doida para arrumar emprego e sair da casa dos meus pais, e isso demorou mais do que eu queria para acontecer. A parte boa, claro, é que esse tipo de recordação faz perceber como tudo mudou para muito melhor. No final, tudo dá certo - se ainda não deu certo, é porque não chegou ao final. 

Em retrospectiva, planejamos mal: devíamos ter tratado como outra viagem de férias. Ou seja, marcado passeios, feito listinha de restaurantes e confeitarias, ido à Brasília, São Paulo e Uberlândia ver pessoas queridas. 

Fica para a próxima. Que, se tudo der certo, será em seis anos e meio, quando eu for obrigada a voltar a trabalhar no Brasil. 

4 comentários:

  1. Oi Lud,

    Eu achei o post anterior até bem humorado, considerando que você mora na Suiça e que o Brasil, bem, continua sendo o Brasil...
    Entendo perfeitamente a questão da casa dos pais. Acho que para eles também é meio contraditório, de um lado a saudade, de outro, a rotina sacudida que para quem tem mais idade é muitas vezes um problema. Sem nem contar a parte deles acharem que podem dar pitaco nos nossos hábitos...

    Faça um post sobre as roupas mesmo, já me disseram uma vez que BH era um ótimo lugar para comprar roupa, mas esqueci o motivo.

    Abraços!
    Daniela

    ResponderExcluir
  2. Oi, Daniela! Que bom que você não achou o post anterior rancoroso. Porque era meu sentimento ao escrevê-lo, rs.

    Quanto ao post sobre as roupas, acho que você vai se decepcionar. Não comprei nada, só ganhei...

    ResponderExcluir
  3. Quinta dose? Invejei! Aqui em Bsb não tá rolando, não...
    Lembrei de você esses dias e deu saudade do teu blog, aí vim ver as novidades. Curioso é que lembrei de você porque a filha de um conhecido é ofchan, estávamos falando dela e aí fiquei curiosa pra ver por onde você andava... e você está no país em que ela estava até outro dia, olha a coincidência!
    Vou me atualizar aqui e (talvez) deixar comentários aleatórios. Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu! Coincidência mesmo! Qual é o nome dela? Talvez eu a conheça!

      Beijos,
      Lud

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...