Aêêê! Estamos de volta àquele emocionante período que define de que maneira minha vida vai mudar. Porque minha vida muda sempre, a cada punhado de anos (o que eu acho sensacional). O que está em minhas mãos, na medida do possível, é qual será o próximo destino.
O emocionante período é composto por vários etapas: inscrição no mecanismo de remoção, lista de vagas disponíveis, oferta de vagas, seleção de vagas, resultado do mecanismo. Isso dura dois meses. Depois é esperar a autorização para partir, e aí tenho 90 dias para puxar o carro.
Desta vez muitas das datas não estão definidas. Mas uma, muito importante, está: 30 de junho de 2026 é o prazo final de partida. Provavelmente partirei nele, mesmo querendo ir embora antes, porque uma das peculiaridades do cantão de Zurique é que só se pode terminar um contrato de aluguel em três dias do ano: 31 de março, 30 de junho e 30 de setembro. E tem de avisar o locador com três meses de antecedência. Como é impossível que a autorização para partir saia em dezembro, o jeito é ter paciência e se programar para junho mesmo.
Em suma, toda essa conversa para dizer que siiim, estou partindo para um novo e emocionante país, mas só daqui a 8 meses.
Que anticlímax.
Oiii, Lud!
ResponderExcluirNossa, que emocionante. 👀 (Na verdade, eu estaria ansiosíssima! Já vi que é um emprego que não daria certo para mim, kkkkk.)
Você tem alguma preferência, algum lugar que é sonho ultimamente? Gostaria de ficar no mesmo, se possível?
Eu queria ter continuado estudando com afinco porque vai ter concurso da Câmara e mudar pra Brasília com o salário oferecido eu toparia, kkkkkk.