terça-feira, 1 de junho de 2010

O Caso da Foto 5x7

Se fotos 3X4 costumam ser um horror, então a foto 5X7 é o horror ampliado. É tão feia quanto, só que cobre um espaço quase três vezes maior.

Hoje tive que tirar uma dessas. Escondi as olheiras e passei batom, mas quando ela ficou pronta percebi que, de fato, o cabelo comprido era minha única beleza. Aí fiz "pueh" pra foto, como a niña mala do Vargas Llosa me ensinou, e fui cuidar da vida.

Que fica tão mais fácil quando a gente não liga para essas bobagens.

4 comentários:

  1. minhas fotos de vistos americanos são progressivamente mais horrendas quanto mais importante é o visto (turismo, negócios, trabalho). mas não liguem que eles te deixam entrar mesmo assim =)

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a me maquiar para as fotos quando me dei conta de que se nem modelos ficam lindas em maquiagens sem fotos, porque eu teria de ficar. E faço um meio-sorriso pra sair com a cara simpática. Mas muitas vezes nada adianta e, bom, não é álbum de formatura. É só uma foto pra documento. Também não perco meu humor e meu tempo com tão pouco...

    ResponderExcluir
  3. Essa foto feia vai te fazer chegar ao lugar em que vc deseja ir. Então, deixa ela pra lá! beijo

    ResponderExcluir
  4. uma vez fui tirar uma foto 3x4 e esperei mais pelos retoques que o camarada fez no photoshop que propriamente pela foto. pensei no tanto de defeito que ele devia ter visto ali, mas no final das contas, foi uma das piores fotos que tirei na vida. eu tava toda quadrada, estranha. parecia um robo. foi a primeira e ultima. prefiro minhas olheirinhas naturais :°

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...