sexta-feira, 25 de março de 2016

Só acaba quando termina (ou notícias do concurso)

Finalmente saiu o resultado definitivo da primeira etapa do concurso de Oficial de Chancelaria. Teve choro e ranger de dentes, mandado de segurança, prazos de recursos reabertos, posições alteradas. Em suma: muita emoção. 

A notícia boa é que eu fui aprovada nessa fase (ueba!). A notícia não tão boa é que a fase seguinte é um curso de formação seguido de prova que, tecnicamente, vale pontos suficientes para avacalhar toda a classificação e me tirar de dentro do número de vagas. 

Isso não quer dizer que a gente não tenha ficado feliz, comemorado e contado pros amigos a cada resultado parcial. Isso não quer dizer que eu não esteja confiante (estou, só não demais). Isso só quer dizer que, como boa mineira desconfiada, prefiro não contar com a vitória antes do apito final. 

Só acaba quando termina. 

* * * 

Por outro lado, é impossível não começar a fazer planos. O Leo ficou nas discursivas, mas a gente já tinha combinado que, se um passasse, o outro acompanharia quando fosse a hora de ir pra fora do país. Então estamos pesquisando Namíbia, Timor-Leste e Malásia e nos divertindo horrores. Se der uma zebra, tivemos horas e horas de alegria!

* * * 

Sim, a vida fica meio suspensa enquanto se faz recursos, aguarda resultados e estuda legislação consular para a última fase. Viagens, projetos, cursos, comemorações de aniversário - está tudo na geladeira, e vão continuar lá até uma possível posse.  Às vezes me sinto meio à toa, mas no passado misturei viagens e concursos e deu tudo errado. Dessa vez, é foco total.

8 comentários:

  1. conhecendo seu blog agora..

    www.mundominimalistablog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!! Que conquista bacana. Mais uma. Parabéns, mesmo! Eu fiquei super feliz quando tomei a decisão de não fazer mais concursos. Sugam a nossa vida. E quando não sugam, não foi foco o suficiente e não adiantam nada, só atrasam... kkk. Eu era daquelas que só vivia nessas de não sugam. :(
    Acompanho a saga desde a venda das coisas, lááááá atrás e nunca havia comentado. Nossa, já faz uma vida. Isso no meu caso, que não sai daqui. Imagina para vocês com tantas andanças...
    Eu estou mais para sequoia. Ainda! Vou lendo, vai que animo para andar por aí também e/ou até para novos concursos. Ser sugado faz muito sentido na vida, seja por viagens ou provas.
    Um beijo. (gosto muuuito de vocês, mesmo que vocês nem saibam de mim kkk)

    ResponderExcluir
  4. Poxa, Lud, que legal! Só vi agora, mas fiquei super feliz. Ninguém sabe o que vai acontecer, porque nunca sabemos, mas foi uma grande vitória, e tenho um pressentimento que coisa boa vem por aí. Sucesso!
    (será que você vai saber quem eu sou? Acho que nunca comentei aqui, só no ludleo)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi! Sei quem você é, sim! Obrigada pelos votos de sucesso!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...