sexta-feira, 15 de julho de 2016

#Enveja

Dia desses tive uma crise de inveja de gente que pode ficar só estudando. Afinal, trabalho toma tempo e desgasta. Fiquei pensando como seria bom ter o dia inteiro para ler livros e ver vídeo-aulas.

Aí tive vários dias de folga, que decidi dedicar ao estudo. Pronto. Foi o suficiente para me lembrar que a vida do estudante integral não é tão boa assim. É preciso ter disciplina, paciência, atenção. Lutar contra a preguiça, o autoengano, as redes sociais. E isso porque eu gosto das matérias!

Digo me lembrar porque, depois que me graduei em direito, estudei para concursos públicos. Morava com meus pais, eles pagavam cursinho e materiais, e eu ainda reclamava, porque achava que eles me perturbavam! O caso é que eu fazia uma segunda graduação, estudava só quando me dava na telha (e depois que saía um edital que me interessava), e eles achavam que não era uma boa estratégia. Por sorte (e pelo acúmulo de períodos variados de estudo), fui aprovada alguns meses depois que me formei... pela segunda vez.

Resumindo: não tá fácil pra ninguém. Mas um chocolatinho sempre ajuda.

2 comentários:

  1. A grama do vizinho sempre é mais verde!

    Tento sempre me lembrar disso e ter consciência do quanto sou privilegiada na vida. Mas chocolate deixa isso mais fácil :)

    ResponderExcluir
  2. Aí a gente vai ver de perto a grama do vizinho e ela nem é tão esmeralda assim, rs. Mas chocolate nunca decepciona.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...