domingo, 3 de setembro de 2017

Tia Patinhas

Minha irmã mais nova tem a tese de que decidimos por ideologias/estilos de vida não só racionalmente, mas também e sobretudo porque eles batem com o que somos. 

Vejam o minimalismo. Para mim, que sou pão-dura e meio preguiçosa, ele é perfeito. Comprar menos, ou parar de comprar (que é o que prefiro), dá muito menos trabalho, não só para adquirir as coisas mas para conservá-las. E, evidentemente, não se gasta quase nada, o que muito me alegra. 

No entanto, ando me perguntando se não ando levando o apego a meu rico dinheirinho longe demais. O custo das coisas é sempre minha primeira preocupação, mas deveria ser, sei lá, a segunda ou a terceira. Porque não estou quitando dívidas, nem pagando escola para um punhado de crianças, né? 

Às vezes acho que o problema é que a inflação galopa na frente da minha coragem. Eu estava pensando, por exemplo, em comprar um segundo par dos meus sapatos preferidos, oxfords que uso para trabalhar e que são muito confortáveis. Só que, claro, eles não existem mais: agora a moda são oxfords de plataforma (!), com sola branca (!!) e cores metálicas (!!!). 

Após profunda introspecção, decidi que, se eu achasse um par do jeito que eu queria, eu encarava pagar até uns 200 golpinhos. Mas o que eu achei para comprar? Sapatos de 400 REAIS! 

Não dá, gente. Não dá. 

9 comentários:

  1. Só pq eu entendo sua visão, especialmente quanto aos sapatos:

    https://useahimsa.com/feminino/

    Não são os mais baratos do mundo, mas são muuuuito confortáveis (o solado é de cortiça natural e fofinho) e o meu mais antigo já está no terceiro ano de uso intenso, e a sola, ó: inteirinha (não é jabá, juro! uso mesmo!) :D E olha que eu não uso salto, sou muito chata com sapato machucando e DETESTO gastar dinheiro com isso

    Compartilhando a informação, quem sabe não te serve? :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, Paulla! Vou dar uma olhada!

      Excluir
  2. Oi!!
    Estou no mesmo dilema, amo oxfords, mas com essa moda não da...
    Achei um exatamente como eu quero, marrom, couro, confortável e lindo...mas pela "bagatela" de R$620 pilas!!!!
    Não da neh?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane, você conseguiu achar um mais caro que o meu! Chocada! =D

      Excluir
  3. kkkkkk
    Meu bom gosto, não acompanha o bolso, kkkkkk
    http://www.richards.com.br/produto/sapato-new-english-brilho/A-sku2704046.89022

    não é lindo? mas é muuuuuito caro para mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é lindo! Mas também tá fora do meu orçamento =D.

      Excluir
  4. Lud,
    Eu tenho desse aqui e amo, feito a mão e super macio. Não acho caro, pois valoriza o trabalho artesanal (conheço a fábrica!), produtos muito baratos quase sempre tem gente muito explorada por trás.
    http://comprar.tutusapatilhas.com.br/oxford-e-cool.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofo! E dá pra usar com meias coloridas também. E as botinhas? E as botinhas?

      Concordo, não me importo de pagar um preço mais alto se o trabalhador está sendo bem remunerado.

      Excluir
    2. Eu tenho um Oxford e uma botinha preta de inverno, bem macios e confortáveis, dá para andar o dia inteiro.
      Com meias coloridas qualquer roupa ganha outra vida, adoro :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...