quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Aparência e essência

No trabalho, uso calças e camisas sociais e sapatos baixos. Quando saio, é jeans ou vestido discreto. Não ando de acessórios nem tenho tatuagem. Aí, as pessoas se surpreendem quando digo que já vendi tudo para viajar, que sou a favor da legalização das drogas e do aborto, feminista e ateia.

Acho engraçado. Será que tem jeito de telegrafar minhas filosofias de vida? Se eu usasse colares compridos e saias indianas e bolsas artesanais, o povo ia desconfiar mais rápido que não sou conservadora?

Já ouvi gente dizendo: "Vão te julgar de qualquer jeito, então é melhor ter controle sobre como você se apresenta". Essa é a base, aliás, desses programas "antes &depois". Os apresentadores dizem que querem ajudar as pessoas a mostrarem ao mundo seus verdadeiros eus.

O que me deixa desconfiadíssima. Primeiro que o hábito não faz o monge: a pessoa pode usar camisa de banda porque está na moda, não porque curte a música. Segundo que, em geral, ninguém espera isso dos moços. Existem algumas tribos, mas geralmente o povo espera o menino abrir a boca antes de julgar.

Meu verdadeiro eu usa roupinhas básicas, mas tem umas ideias diferentes, oras.

4 comentários:

  1. Eita Lud, eu me identifiquei demais, parece que as pessoas estão sempre esperando que estejamos dentro de um padrão, e quando não é como elas esperam dá um bug, hehehe.
    Essa da tatuagem é bem comum comigo, tem gente que não se conforma porque não tenho uma sendo "tão cabeça aberta", oi? Eu poderia ter tatuagem e ser super conservadora, por exemplo.
    Adoro ler sobre religiões, visitar igrejas medievais e ouvir música sacra ocidental, então escuto "mas você não é ateia?".
    A grande pérola foi "você costura? mas você não é feminista?" Hahaha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, muito bom! Aposto que o queixo do povo também cai quando descobrem que você viaja de moto!

      Excluir
    2. Nossa, aí dá um nó total na cabeça da criatura, hahaha.

      Excluir
  2. Adorei!

    Eu fiz comunicação. "Nossa, mas você é tão quietinha!" E por aí vai. Afinal, comunicação é só falar mesmo, né? Hahahah! Ouvir, para poder comunicar, deve se aprender em outra faculdade. :)

    Beijo
    Rafa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...