quinta-feira, 12 de outubro de 2017

O futuro

Acho que estou mais sossegada porque, pela primeira vez na vida, sei para onde estou indo profissionalmente. O plano é me aposentar no cargo onde estou, com 75 anos, tendo passado a última temporada no exterior em Paris sendo a Yoda do consulado (aquela pessoa experiente e sensata para quem todo mundo corre quando os problemas aparecem).

Claro que tudo pode mudar no caminho. Claro que pode não ter vaga em Paris. Claro que eu posso querer chutar o balde e sair antes da expulsória, digo, compulsória. Mas é muito tranquilizador saber que a carreira está mais ou menos definida, que não preciso mais fazer ainda um outro concurso, que agora é trabalhar muito e bem que as coisas seguirão seu rumo.

Continuo querendo ser a funcionária do mês. Continuo tendo ideias para melhorar os processos do setor. Continuo sendo a pessoa que acha que um ligeiro ataque de labirintite, devidamente medicado com Dramin, não é razão para não ir trabalhar.

Mas não sinto mais aquela angústia do tipo "será que estou no lugar certo?". Agora eu boto fé que estou.

4 comentários:

  1. Invejinha master desse seu sentimento. Todos os dias eu me pergunto se eu não devo abandonar o público e voltar pro privado, pq... não tá fáceoo.
    Mas, ó: que bom! Torço por vocês desde que comecei lendo o Lud & Leo (eita, faz tempo!), e fico realmente feliz quando leio esse tipo de pensamento - sou do tipo que fica feliz com as pessoas felizes, rsrs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você ficou feliz junto comigo! Mas superentendo a sua indecisão. De fato as coisas não estão fáceis.
      Mas tudo se ajeita no final =D.

      Excluir
    2. Paulla também tenho desse sentimento, ainda mais que meu salário é pouco. Mas aí eu vejo como o pessoal que não é concursado tá sofrendo um pouco mais por não saber se terão emprego amanhã... Acho que a insatisfação tá geral.

      Dá um conforto ler que tem gente que se achou. Uma esperança que pode ser que as coisas melhorem! Obrigada.

      Excluir
    3. Me achei até me perder de novo, né? Rs. Eu sou a mudadora de ideia master.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...