sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Kindle proibidão

E aí meus polegares têm doído quando faço força com eles. Como tenho histórico familiar de artrite reumatoide, uma doença auto-imune tenebrosa, lá me fui para o reumatologista ver de qualé.

Chegando lá, várias velhinhas muito velhinhas aguardavam serem atendidas. Vi que de fato eu não era a paciente-tipo do médico (que por sua vez também não era dos mais jovens, o que é bom para um médico).

A notícia boa é que ele acha que eu não tenho artrite reumatoide não, porque ela poupa justamente os polegares, e não tenho outros sintomas além da dorzinha. Me passou alguns exames só para eliminar de vez a hipótese.

A má notícia é que o Leo me convenceu que eu devo ficar uns dias sem meu leitor digital, porque faço movimentos infinitamente repetitivos ao segurá-lo e apertar as teclas para mudar de página, justamente com os polegares. Gente, Lud sem o Kindle é igual Buchecha sem Claudinho, amor sem beijinho etc. etc.

Estou negociando usar o Kindle em cima da mesa e passando as páginas com o indicador, mas isso significa que não posso ler no ponto de ônibus, que é justamente quando eu mais preciso dele, porque tem chovido aqui em Brasília e os horários das linhas ficaram muito loucos.

Mas paciência. Tudo em prol da saúde. E dos polegares.

4 comentários:

  1. No pior dos casos, arranja um kindle que nem o meu que é touch, e dá pra passar página até com cotovelo ;)
    Agora é sério, tem que ficar de molho e dar uma pausa pros músculos, pra se recuperarem, sob risco do negócio virar crônico, o que não recomendo. Qq coisa me fala que sou expert em ziquiziras nas mãos, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Melhoras, óbvio! There, there, já vai passar :D

    ResponderExcluir
  3. Eu leio no celular. Nunca imaginei que eu fosse gostar, mas agora acho uma maravilha. Posso ler em qualquer lugar. Agora acho livro em papel tão demodé... rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. melhoras pros seus dedões! eu tenho uma lerzinha no polegar direito por causa de apertar a barra de espaço com muita animação. quem sabe não é o seu caso também?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...