domingo, 22 de julho de 2018

Das ambições

Fiquei um bom tempo feliz e satisfeita e sossegada, achando que tudo estava bom e que era só correr para o abraço. Desde desde o resultado do concurso, no começo de 2016, estou assim, de boa. 

Feliz ou infelizmente, essa fase acabou.  Mudei para um setor muito mais exigente no trabalho, logo depois o colega saiu de férias (longas) e pipocaram um monte de cursos que eu queria/precisava fazer. Resultado: me cansei, me estressei, mas também me lembrei do que eu sou capaz.  Agora estou cheia de planos e projetos para o meu (reduzido) tempo livre. 

Para completar, voltei para a terapia, onde aproveito para discutir minhas ambições. Percebi que, nos últimos anos, andei adotando o ponto de vista do Leo, para quem o suficiente é suficiente. 

Como ele é uma pessoa muito feliz, concluí que agir como ele me deixaria feliz também. Funcionou... por um tempo. Só que nós somos diferentes (embora tenhamos muitos valores parecidos) e eu às vezes quero ir atrás de conquistas simplesmente pelo fato de elas estarem ali. Não significa ser ingrata e desvalorizar o que eu tenho, mas querer mais só porque eu dou conta. E não quer dizer ficar arrasada se não der certo e eu não conseguir. O importante é me movimentar. 

Sim, quero ganhar mais. Sim, quero mais responsabilidades. Sim, quero aprender mais línguas. Sim, quero começar a correr. Preciso disso? Não, mas quero assim mesmo.  

* * *

E o minimalismo? Bem, o minimalismo nos ajudar a identificar o que é importante para cada um de nós. No momento, importante é usar minhas habilidades e ver onde vou chegar. Bora lá. 

2 comentários:

  1. Oi, Lud!
    Eu não consigo viver sem ter mil planos. Não quer dizer que vá correr atrás de todos ou que tenha a ambição de realizar todos, mas acho que é isso que me movimenta, que faz que me sentir viva. Preciso, simplesmente. Nem que seja para abandoná-los na próxima esquina (soou como despacho, né?)

    Boa sorte no que você deseja. A gente sempre encontra tempo para o que quer de verdade.

    E, sim, Heidelberg é bem mais perto de Munique do que Münster. 'Bora marcar alguma coisa! Não sei se já terei um cafofo até a data da tua viagem (espero que sim, mas não é fácil alugar algo decente aqui), mas se tiver, você será muito bem-vinda. :)
    Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...