sábado, 7 de setembro de 2019

And... exhale

As últimas semanas foram MUITO difíceis.

A mudança de país e de trabalho geraram muita ansiedade. Dias e dias com um nó no estômago e uma sensação de aflição generalizada. Foi ruim, viu.

Não demorei para parar no médico e pedir uma medicação para controlar tanta ansiedade. A questão é que o remedinho não faz efeito imediato. No meu caso, foi um mês para começar a me sentir melhor.

Não estou ainda 100%, mas já estou aliviada (e mais adaptada). É como se eu estivesse sufocada esse tempo todo e agora consigo, finalmente, respirar.

Nos primeiros dias, se tivessem me oferecido voltar para o Brasil, eu provavelmente aceitaria. Depois, o sentimento virou "vou ficar, custe o que custar. Uma hora vai melhorar". Aquela combinação perfeita: choro, ranger de dentes (literalmente: estava tão tensa que os dentes doíam) e teimosia.

E olha, melhorou.

* * *

Como sempre, toda vez que eu passo por um período difícil, aprendo a ser um pouco mais humilde (ou menos metida). Eu não entendia os colegas que não se adaptavam ao - ou não gostavam do - exterior. 

Agora eu entendo, perfeitamente.

3 comentários:

  1. QUE BOM QUE VC APARECEU!!
    Logo, logo vc vai se adaptar e aprender a gostar na nova realidade. Deus abençoe o tempo de vcs aí. Se der, não some daqui.

    Leila
    Recife/PE

    ResponderExcluir
  2. Lud não some estamos acompanhando sua aventura nesse lugar tão diferente do Brasil.Um abraço e boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lud! Estava aqui pensando: esta menina está sumida! Que bom ler este post, mesmo que tenha me sentido angustiada por você. Precisando conversar, tamos aí! Beijo. Rafaela

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...