segunda-feira, 27 de abril de 2020

Diários do corona, parte III

Eu não acho que o coronavírus seja um recado da natureza.

Eu não acredito que a pandemia veio ensinar nada para ninguém.

Eu acho que estamos todos lascados, uns muito menos lascados que os outros (e me incluo aí).

Dito isso, o ser humano é um criador de significados e um tecedor de histórias.

Se as pessoas derem sentido um sentido ao Covid-19 que deixe a vida delas mais fácil e que as torne indivíduos melhores, sou totalmente a favor.

Dito isso, estou com o Karnal: a solidariedade deixou de ser altruísmo e passou a ser necessidade de sobrevivência. Que os privilegiados (e me incluo aí) sejam um pouco menos egoístas, ou eles vão ver o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...