segunda-feira, 27 de abril de 2020

Diários do corona, parte IV

Faz um bom tempo que estou sem paciência para ficção. O último realmente bom que li foi a quadrilogia da Elena Ferrante, A Amiga Genial e seguintes.

Agora estou lendo The Fifth Season (A Quinta Estação) e estou apaixonada. Ficção científica, mundo pós-apocalíptico, universo paralelo. Personagens feminios e escritora mulher, N K Jemisin. Como a J K Rowling, do Harry Potter, iniciais em vez do nome. Provavelmente pela mesma razão: "leitores estão acostumados a (e gostam de) escritores masculinos". Afe.

Dito isso, no período em que trabalhei em casa, o Leo ajudou muito. Fez planilhas, compilou informações, pesquisou rotas. Então fico pensando no número de esposas/amantes/namoradas que deram o sangue para artistas/cientistas/políticos e jamais foram reconhecidas. Sabem aquela história, "atrás de um grande homem há uma grande mulher"?

Para finalizar: se eu fosse homem, provavelmente teria me animado a ter filhos. Afinal, a mulher vai parir, amamentar e cuidar dos mininu. Eu só ia ajudar.

2 comentários:

  1. Amei esse livro! Comecei Killing Moon outro dia, uma duologia da mesma autora e também muito bom. (Se o comentário foi duplicado, desculpa, minha internet me trollou.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou também! Já estou no segundo e continuo adorando. Bom saber que tem outra série dela!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...