sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Fui tapeada

Quando eu estava na casa dos 30, achava que envelhecer era ganhar uns fios brancos no cabelo e só. Então, aos 40 e poucos, descobri que envelhecer também envolve vista cansada, queda de cabelo, pele menos elástica e perda de massa muscular. 

Até aí tudo bem. Parecia um bom negócio trocar o viço da juventude pela estabilidade financeira e emocional. Só que me mudei de país e tive um surtinho de ansiedade... que durou alguns meses.

Me senti enganada. Isso não estava combinado, Rosana!

É verdade que essa ansiedade já vinha aparecendo há uns tempos, episodicamente. Ela se aproveitou do terrível jet leg da chegada e se instalou de vez. 

Agora está tudo bem. Talvez a tal maturidade tenha servido para procurar um médico e me tratar direitinho, em vez de, sei lá, tentar me auto-medicar com chocolates. 

(Eu me auto-mediquei com chocolates, mas TAMBÉM procurei um médico e me tratei direitinho.)

Moral da história: sei lá. Mas envolve chocolates. 

2 comentários:

  1. kkkk, é isso mesmo.

    Desculpa achar engraçado, mas a chegada da meia idade feminina está bem resumida no teu relato.

    Eu não sei se realmente a ansiedade aumenta nesse período, no meu caso eu identifiquei algumas coisas em mim que eu achava que eram características mas eram causadas pela ansiedade. Então não foi que ela aumentou, ela só ganhou o nome correto.

    No teu caso, essa mudança toda de vida, com todas as adaptações necessárias, mesmo sendo o que você realmente queria, é motivo para causar ansiedade até em um monge tibetano!

    E sobre o cabelo, foi procurando informação sobre queda de cabelo que eu caí no teu blog, muitos anos atrás. Tive problema de queda desde os 20 e poucos anos, tomei remédio, passei trocentos produtos, fiz todos exames possíveis. Agora, há uns 2 anos, finalmente desapareceu. Ou seja, apesar de todos os exames hormonais darem na faixa de normalidade, tinha alguma combinação de hormônios que fazia o meu cabelo, que é bem fino, cair.

    No meu caso, a chegada da idade contribuiu para eu ter mais cabelo e ter o humor mais estável também, pois eu tinha uma variação imensa de estados emocionais durante o mês, era uma verdadeira gangorra. Então tem coisas boas também!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Daniela! É engraçado mesmo. Melhor do que ser trágico!

    É, o stress é causado não só por eventos ruins. Algo muito desejado e esperado também pode ser estressante. Considero que aprendi minha lição e ficarei mais atenta na próxima mudança!

    Sim, a idade tem partes ótimas! Estou gostando muito. Meu surtinho não foi nada agradável, mas paciência. Faz parte da vida.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...