sábado, 7 de novembro de 2020

Sapatinhos de cristal

Agora sou a orgulhosa proprietária de um par de tênis branquinhos. 

Sei que a moda de usar tênis branco com todo tipo de roupa existe há anos, mas eu nunca aderi. Primeiro que achava difícil de manter limpo (vocês conhecem Brasília e sua famosa poeira vermelha?). Segundo que, adolescente, tive um estilo Keds muito desconfortável. Para começar, não era tênis direito, era mais um sapato de lona com cadarços: não tinha palmilha, nada. Para completar, mastigava meu tendão do pé e eu, muito besta, usava assim mesmo. 

Pois bem, aqui um monte de lojas entrou em promoção em outubro. Eu e o Leo fomos comprar tênis para ele (porque os dois que ele tinha estavam se desmanchando. Não deu nem para doar: joguei fora com muita satisfação) e acabei vendo os branquinhos em vários lugares. Decidi experimentar um que fosse tênis de verdade - acolchoado e tudo. Pedi para o vendedor dois pares, ele só achou um. Ficou bom. Perguntei a mim mesma porque eu não tinha sido a primeira defensora de uma tendência tão prática E confortável. Levei.  

É verdade que, por alguns momentos, considerei ir a mais algumas lojas antes de fechar negócio. Mas o tênis que estava no meu pé era bonitinho, macio, sem logomarca evidente e, na minha opinião, em conta. O preço original era 24 dólares; com o desconto, caiu para 18. (Sim, sei que 1 dólar vai estar valendo 10 reais no Brasil daqui a pouco, mas se eu fizer essas contas deixo até de comer.)

É claro que, a primeira vez que saí com ele, meus dedinhos foram apertados e eu xinguei muito no meu Twitter imaginário. Mas, da segunda vez, ele se comportou, e nem precisei de usar aquela manha de enrolar em plástico e deixar uma noite no congelador. 

Como vocês sabem, eu não uso sapatos desconfortáveis, ponto (nem salto alto, que para mim é sinônimo). Até dou uma chance, tento duas ou três vezes, mas se não resolver, adeus. 

Ou seja, eu não daria certo como Cinderela. Mas quem quer se casar com um moço que não é capaz de te reconhecer olhando na sua cara? 

Ou não. Diz a lenda que, originalmente, o sapatinho não era de verre (vidro), mas de vair (pelo). A pronúncia das duas palavras francesas é igual.

Faz sentido, e com certeza sapatinhos de pelo (sintético, é claro - a Cinderela não era amiga dos bichinhos?) são muito melhores do que de cristal. Mas o príncipe... esse continua um bobão.  

6 comentários:

  1. Nunca tinha pensado sobre o príncipe nem saber como era a cara da Cinderela? Meu questionamento é como o sapato não voltou ao seu estado original depois da meia noite. Mtos furos nessa história haha.

    Sobre os tenis brancos, acho lindo, mas como vc, penso na sujeira. Quem sabe qdo precisar de um par novo eu não dê uma chance ao branco também? Com certeza não tem erro pra combinar!

    ResponderExcluir
  2. Sim, tem isso também! Tudo volta ao normal depois da meia-noite, menos o sapatinho. Dá até pra defender a tese de que aquilo que não estava em contato com a Cinderela não se destranformou - mas aí isso ia acontecer quando o príncipe calçasse o dito-cujo na moçoila.

    Eu acho que o tênis branco funciona bem, dependendo de onde você mora. Como aqui tem bem pouca poeira, eles se mantiveram bem limpinhos por bastante tempo. E foi fácil de limpar: uma escovinha com sabão dos lados do solado branco e pronto.

    E combina com tudo mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Estou mais chocada com a informação que o sapatinho poderia não ser de cristal!? :O
    (Hahaha, prioridades, né.)

    Menina, vestimenta branca pra mim não rola. Nem camiseta; eu compro e me arrependo no primeiro uso. Infelizmente, dependente de transporte público. Sem contar que, sem o devido cuidado, tudo amarela.

    Mas concordo que são lindos!!

    ResponderExcluir
  4. Andrea, te entendo perfeitamente! Não tenho nada branco, nem camisa social (que é meu "uniforme" de trabalho). Além de sujar fácil e amarelar, branco também costuma ser transparente.

    Acho que o tênis branco só está rolando por causa da quarentena, que limita minhas andanças a calçadas próximas de casa.

    Também sou da turma do transporte público. Aqui consigo ir a pé ao trabalho, mas sei que no próximo posto isso provavelmente vai mudar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Amo meio tênis branco, uso com o shorts ao vestido.
    O meu tb é muito fácil de limpar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou achando superversátil, Jane! Um dia vai sair de moda, mas vou continuar usando =D.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...