domingo, 28 de março de 2021

Guia minimalista de moda

 O minimalismo na moda se baseia em um único pilar: 

"Pode repetir, sim."

Esqueça o que sua  mãe, suas tias e as revistas de moda sempre te disseram. "Tendências" são um negócio milionário que serve para te convencer a gastar seu dinheiro em roupas novas, sendo que as antigas estavam perfeitamente boas. Sem falar da poluição e do trabalho escravo, né. 

Já que pode repetir, sim, você pode se livrar de todas as suas roupas (e sapatos):

- que incomodam;

- que apertam;

- que impedem movimentos; 

- que você tem de ficar arrumando o tempo todo; 

- que você não gosta, simplesmente. 

Adotar uma cartela de cores também ajuda. Passei a ter só roupas que combinam todas umas com as outras, e elimino de cara qualquer opção que esteja fora dessa seleção - o que também facilita as (poucas) compras. A minha cartela, por exemplo, é preto, branco, cinza, azul e vermelho. Estampas, só listras e poás. 

Em suma, o objetivo não é se privar: é descobrir e se concentrar no que mais gosta e que te deixa confortável. E então, como você gosta de todas as suas roupas, sempre vai ter o que vestir. 

Só vantagens. 

2 comentários:

  1. Oi, Lud! Não sei se segue a Ana Soares, mas esses dias li um texto dela e, mesmo já seguindo há algum tempo essa filosofia, foi um tapão (com delicadeza, claro):

    https://www.modapenochao.com.br/moda/roupas-que-ferram-nossa-saude/

    Quem me ajudou no destralhamento foi a Marie Kondo. O "manter só o que te traz alegria" foi o que funcionou pra mim e me ajudou a não guardar coisas que um dia eu poderia querer usar...

    ResponderExcluir
  2. Conheço a Ana Soares sim, Andrea! Estou adorando acompanhar a jornada dela e seus questionamentos sobre consumo, moda e aparência. Esse texto é ótimo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...