domingo, 14 de março de 2021

Umbiguices

Sabe o tênis branco? Depois de mantê-lo imaculadamente limpo por vários dias, saí usando com a base de borracha sujinha mesmo, e não deu nada. O pessoal aqui anda na rua com seus tênis impecavelmente alvos, e acho lindo, mas não o suficiente para limpar todo dia. 

* * * 

Perdi peso durante a pandemia. Desconfio que uma parte foi em músculos. E foi mesmo: a balança nova que mede composição corporal (a antiga completou 6 anos, estragou, era brasileira, não tinha como consertar) me contou que minha porcentagem de músculos não é nem baixa, é insuficiente. Só porque eu só saio de casa para ir para o trabalho e fico sentada a maior parte do tempo? Sacanági. 

* * * 

Por outro lado, resgatei do fundo do armário (eu sempre digo, pode desapegar sem dó, o que for importante não vai embora) calças cinza que voltaram a servir. Elas foram feitas em um alfaiate (indicado pelo Rotary, que exigiu que a turma que ia fazer intercâmbio profissional da Autrália por 5 semanas adquirisse um traje formal), e mesmo assim ficaram compridas, porque o diabo do alfaiate deixou um tanto a mais para o salto. Eu avisei que não usava salto. Mas ele é que sabia, né. 

* * * 

O Leo começou a estudar alemão. Quero começar também, mas estou com preguiça, e aí tive a brilhante ideia de fazer primeiro umas aulas de língua de alfabeto não-fonético, para em comparação o alemão parecer facinho. 

Eu sei, eu sei. Descobri este curso aqui: "Kit de contato em línguas orientais: chinês", e estou achando bacaníssimo. É online, gratuito, e ainda pratico um pouco o francês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...