quinta-feira, 10 de junho de 2021

17 anos de cauamento

No excelente livro O Noivo da Princesa, do William Goldman (que depois virou um filme bem legal), o bispo que casa Flor de Ouro com o príncipe Humperdinck diz que "o cauamento é um suonho dentro de um suonho".  Adotamos, lógico. 

Ontem eu e o Leo fizemos 17 anos de cauamento. Precedidos por 10 anos de namoro e 1 de noivado. Ou seja, 28 anos no total. 

Sim, começamos cedo (eu tinha 17, o Leo tinha 18).  E, em vez de crescermos cada um para um lado, fomos amadurecendo juntos. 

Nosso cauamente é um suonho dentro de um suonho, e não tenho outra explicação a não ser amorrrr, sorte e o fato de que realmente gostamos de ficar um com o outro. A pandemia não foi fácil para ninguém, mas um problema que não tivemos foi o de estarmos trancados em casa juntinhos. Achamos ótimo, na verdade. 

A gente só se desentende na cozinha, porque cada um quer fazer de um jeito. O bom é que, na maior parte do tempo, o Leo se ocupa das refeições. Eu só gosto de fazer cookies. 

7 comentários:

  1. oi Lud, parabéns!

    Coloque na categoria dos milagres, porque realmente eu acho que o estranho não é as pessoas casarem, é continuarem juntas depois de tanto tempo (eu inclusive e principalmente, que tenho 17 de juntamento também).
    beijo, Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns para você também, Dani!

      Eu cada vez entendo menos de relacionamento, rs. Não sei se acho que as pessoas se separam com muita facilidade hoje em dia ou se, ao contrário, teimam em ficar juntas e emburradas. Difícil generalizar, né? Depende de cada pessoa e cada casal.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Lud! Parabéns!! Se eu leio isso em romances, penso: "aff ninguém fica junto esse tempo todo por escolha!", hahaha! XD

    Menina, eu ADOROOOO esse filme e esse livro!! E a dublagem, minha gente, é um dos poucos filmes que eu super prefiro dublado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, que legal que você também gosta, Andrea! Meu personagem preferido é o Inigo Montoya. E o seu?

      Excluir
    2. Hahaha, o Inigo é a cara desse filme, né? Eu amo quando ele chama atenção do Vizzini pelo uso do INCONCEBÍVEL!! (Não acho que essa palavra significa o que você pensa que significa.) Eu gosto do Westley porque ele é muito ridículo. Principalmente como o temível Pirata Roberts!

      Acho que vou rever esse filme. E reler o livro também. Eu li uma edição bem antiguinha, antes de eles relançarem aqui no Brasil...

      Essa história é muito livro/filme-conforto, sabe?


      PS: a parte que ele está meio morto, meu deus!! XD

      Excluir
  3. Oi, Lud! Parabéns! Sempre fico feliz com essas notícias.
    Será que já vi esse filme? Agora vou ter que procurar. Quem sabe volto a ver filmes com a frequência de antes. :-)
    Beijo
    Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, acho que depois de um tempo a gente começa a ficar impaciente com filmes porque as narrativas começam a se repetir, né? Mas este é divertido. Se chama "The Princess Bride", ou "A Princesa Prometida" em português. Costumo achar o livro melhor que o filme, com poucas exceções; essa foi uma boa adaptação.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...