sábado, 5 de março de 2022

If it fits, I sleeps

Acabo de voltar de uma testagem de colchões. Eu e o Leo nos deitamos em vários e avaliamos nosso agrado de cada um. O Leo prefere colchões mais firmes. Eu? Estando em situação de horizontalidade estou bem. Tirava uma sonequinha fácil em qualquer um deles. 

Sim, estamos atrás de cama. E mesa, e sofá. A notícia boa é que finalmente conseguimos um apartamento para alugar (visitamos 18, nos candidatamos a 5, recebemos 2 nãos e finalmente um sim). A notícia não tão boa é que quase não existe apartamento mobiliado em Zurique, e este também não é, então vamos ter de comprar móveis. 

Montar casa é legal, mas não é fácil. Da primeira vez, lá em Coronel Fabriciano, havia uma única loja com móveis legais. Da segunda vez, em Brasília, me arranjei toda com o Mercado Livre. Dessa vez, temos a Ikea, o que é fantástico, mas há muitíssimas opções. Difícil escolher.

Espiamos outras lojas, para não dizer que não exploramos o mercado, e a conclusão é que elas são 1) muito mais caras e/ou 2) muito parecidas com a Ikea. Resultado: vamos de original sueca mesmo. 

O apartamento novo tem um charme, que são as paredes de concreto aparente. Estou confiando que, por causa disso, não vou precisar decorar nada: jogo uns móveis e tá pronto!

E se o apartamento não tem móveis, tem cozinha montada. Ou seja, só vamos precisar de uma cama (ou de um colchão) para nos instalarmos alegremente no dia 1º de abril.

Não é pegadinha, é a previsão de início do contrato. Que vai chegar, pelo correio, semana que vem.

 Aqui é assim.  

Namorando ilhas de cozinha na Ikea. A cozinha do apê é montada, maaas tem pouca bancada. 

6 comentários:

  1. Oi, Lud! Eu amo a Ikea. Meu apartamento é quase um show-room. Tirando o sofá e a geladeira, acho que o resto é da Ikea. Você tem razão, preço bom e design bonito. Bom divertimento! Beijo. Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô achando divertidíssimo! E comprando tudo em uma loja só ainda pra economizar um pouco na entrega/montagem.

      Excluir
  2. Testar cama, tu diz lá no local mesmo? Quando voltei de SP, trouxemos a cama e já tinha cama no apartamento, o que acabamos decidindo por vender as duas pelo OLX e comprar uma nova, maior. Algo para compensar o retorno. Nesse interregno teve um que me chamou a atenção. Ele dizia ter dor nas costas e queria testar a cama, se resolvesse o problema dele, ele ficaria com ela. Quando as propostas são tão alvitantes assim, não saem da memória. As camas foram vendidas, tudo certo, mas aquele cara contou com minha resposta após contar até mil, pq imagina, uma cama de 7/8 anos ainda ser milagreira para o cara não ter dores nas costas! No dia recomendei ele procurar além de nova, um médico, que talvez pusesse orientar melhor né. É cada situação que temos que ter jogo de cintura. Mas vocês já passaram a fase ruim, agora vem a boa, que só vai ser um saco o dia que saírem daí, então aproveitem.

    Não conheço essa loja que falastes, é tipo tokstok ou madeira madeira? Ou nada a ver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, muito boa essa história.

      Sim, o conceito é bem parecido com o da TokStok. Acho que a TokStok copiou a Ikea (que é sueca), na verdade!

      Excluir
  3. oi Lud, quando comprei meu colchão eu testei uma porção também. Comprei o mais firme que a loja tinha, detesto colchão mole, acordo cheia de dor (coisa de velha). Pelas fotos que eu vejo da Ikea, é tudo bem bonito. Acho que a TokStok era para ser uma versão brasileira, mas acho o custo x benefício deles ruim.

    Boas compras e depois coloca umas fotos do ap para a gente ver como ficou!

    Beijo, Daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, também acho que a TokStok tem uma qualidade pior e um preço maior...

      Boto umas fotos, sim!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...