domingo, 27 de novembro de 2022

Eu ontem fui à França

No sábado eu e o Leo acordamos cedo (ele, como sempre) e decidimos dar um pulinho em um país vizinho. Temos um passe de viagem na Suíça que nos levou até a Basileia, na tríplice fronteira (Suíça, França e Alemanha). De lá compramos uma passagem de trem até Mulhouse, uma cidadezinha francesa cujo nome lembra o amigo do Bart Simpson. 

Basileia (ou Basel, ou Bale, em francês) é muito bonita. Fiquei impressionada. Acho que é influência da França, viu. 

Spalantor, um dos portais da antiga muralha de Basel

Mulhouse é bem pequena, mas tem um centrinho histórico arrumado, tomado pelo mercado de Natal. Compramos belas nhá-bentas (que na França se chama guimauve) de diversos sabores e eu tomei uma cerveja quente com aroma de cereja. Sim, é tão ruim quanto o nome sugere. 

Com estamos no fim do outono, tem anoitecido bem cedo: às cinco e pouco da tarde já está escuro e o meu corpo acha que são oito da noite. A vantagem é que vimos a decoração de luzes de Natal de Mulhouse antes de pegar o trem de volta para casa! 

Feira e iluminação de Natal em Mulhouse

2 comentários:

  1. Lud, acompanho vcs desde quando vc estava estudando p concurso. Você é minha referência e quero muito seguir a mesma carreira. O Lud e Leo pelo mundo não existe mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thêmis! Desculpe a demora na resposta. Estou viajando de férias (e passando muito frio no inverno europeu).
      Tiramos o Lud e Leo Pelo Mundo do ar porque ele estava desatualizado. Hoje em dia informações ficam antigas muito rápido!
      Opa, se você quer ser oficial ou assistente de chancelaria há boatos fortes de que não vai demorar pra sair o concurso! Aviso quando a autorização for publicada. Enquanto isso, pode estudar firme português e inglês, que são as matérias de maior peso (e que não dá tempo de aprender no tempo entre autorização e edital).

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...