segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Abaixo de zero

E então as crianças aqui tiveram a brilhante ideia de viajar para países mais ao norte do que a Suíça durante o inverno. Eu tinha que tirar férias, é verdade, mas os vizinhos estão indo para o México e a Costa Rica. E Lud e Leo? Naããão, Lud e Leo vão pra Noruega, Polônia e Alemanha.

Estou encasacadíssima em materiais tecnológicos, inclusive roupa de baixo térmica e luvas de esqui. Anda assim, está dando para sentir frio, muito frio (daquele que faz dançar no lugar para ver se esquento um pouco ou se meus dedos - dos pés e das mãos - recuperam a sensibilidade). E quando tem neve nas ruas, então, é danado: as calçadas ficam muito escorregadias e qualquer caminhada demora o dobro do tempo.

É bonito, claro, os telhados e as árvores branquinhos. Mas talvez não seja a melhor época para viajar, considerando que o que mais gostamos de fazer é andar pra todo lado. 

Em Zurique, nevou pouco e as temperaturas estão mais altas (ou menos baixas). Convenhamos que não é difícil superar sensação térmica de - 15° C, que pegamos em Gdansk. Agora, em Torun, está - 10. Ou seja, quando as férias acabarem voltaremos para uma cidade praticamente tropical.

O lindo (e gelado) castelo dos Cavaleiros Teutônicos, em Malbork, Polônia. 

2 comentários:

  1. Oie, Lud!!! Sdds de você!!!

    Começo 2023 com a esperança de que o CAOS dos últimos anos não seja mais uma constante nas nossas vidas e até atrapalhe a leitura dos nossos bloguinhos favoritos!!

    Muita coisa aconteceu ao mesmo tempo e na verdade, parece que nada aconteceu? Nem sei mais explicar. Mas esses dias lembrei do meu agregador de feeds e vim bizoiar as pessoas que eu seguia...

    Saudades mesmo dos seus posts, das fotos... Vou tentar me inteirar das novidades perdidas (o curso de alemão?) e pode ser que apareça comentários em posts antigos, não repare! XD

    Espero que as festas de fim de ano tenham sido boas e um 2023 com menos CAOS pra gente!!

    Obs: senti o frio daqui. :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades também, Andrea!

      Sim, 2023 vai ser muito melhor. Não tenho a menor dúvida!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...