terça-feira, 2 de janeiro de 2024

e aí

Aí finalmente você está em paz com seus cuidados mínimos de beleza, sua única bolsa, sua única cor de batom (agora duas). Passam uns anos e vem o papo que os cinquenta são os novos trinta, que olha-que-sorte-as-mulheres-de-hoje-não-precisam-envelhecer. E o cabelo branco é lindo mas arrepiado e aparecem uns quilos que antes não estavam lá. E você evita revistas femininas, mas a internet te mostra as celebridades (e as sub) cheias de botox, preenchimento e quetais. E surgem remédios que causam emagrecimento e o movimento de inclusão de corpos diferentes vai por ralo abaixo.   

E aí além de querer mudar o mundo você também tem de viver nesse mundo. E descobre que um xampu caro e um secador de cabelos caro funcionam e seu cabelo fica bonito de novo. E que se exercitar todos os dias é melhor coisa que já inventaram para sua saúde mental desde o antidepressivo (que você não toma mais, mas que pode voltar a tomar, nunca se sabe). 

E aí você continua firme sem ir a salão de beleza, apesar de ter sido a coisa que sua sogra te perguntou 15 minutos após te encontrar depois de três anos sem te ver. Continua sem usar salto ou joias ou esmalte. Mas come menos chocolate e aproveita as promoções de fim de ano para comprar um calendário de advento de cosméticos e fica sem saber o que fazer com tanta miniatura de hidratante facial. Pelo menos você aproveita e faz uma limpa geral de creminhos e xampuzinhos encostados e põe na rua pro povo levar.

7 comentários:

  1. Testando, testando... 1, 2, 3, testando...

    ResponderExcluir
  2. Menina, tô tentando comentar no blog desde o post do concurso e não consegui. Aí acabei esquecendo. 🙃

    Mas que bom que estão bem e ainda felizes por aí!! (Pelas fotos, o lugar parece bonito mesmo e aconchegante.)

    "E você evita revistas femininas, mas a internet te mostra as celebridades [...]"
    Eu não sei brincar de internet, então fui radical e cortei o instagram. A rede social me fazia gastar com produtos e me sentir feia, deslocada. Mas não só isso, fazia com que eu me incomodasse com isso.

    Quero fazer parte do movimento das feias que não se importam. 😌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea! Bom ver você por aqui.

      Tá certíssima em cortar o Instagram. Eu não corto porque acompanho os de amigos, mas o ideal é parar nos stories e não ver nada que o algoritmo queira me mostrar.

      Eu também queria ser parte desse movimento, mas é difícil se livrar da lavagem cerebral que a sociedade sempre fez - e continua fazendo - nas mulheres. Minha tática é fazer o mínimo e morar longe da família, rs.

      Excluir
  3. Opa, que bom que voltou! Fiz toda uma pesquisa pra tentar achar algum meio de contato pra te avisar q o blog tava fechado, mas o mais perto foi o email da Fernanda (do minimalizo) e pedi pra mandar recado se ainda tivesse contato, então se por acaso ela te mandar algo, a culpa é minha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora! Ela me mandou sim. Obrigada pela preocupação. Fechei o blog por uns dias porque andei limpando meus rastros pela internet, rs.

      Excluir
  4. ainda bem q não tenho sogra... de resto, estamos na mesma, com a diferença que eu ainda não descobri um shampoo que deixe o meu cabelo bonito. Mas a culpa não é dos fios grisalhos, ele nunca foi lá grande coisa. Só vejo foto de gatinho no instagram. Eu não olho celebridades, nunca. Leio uns poucos blogs e sites de notícias. Lindas fotos no post entrando numa fria. Abraços, Daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela, sorte sua (a parte de não ter sogra). Eu tento escapar das celebridades, mas elas pipocam por toda a parte. Talvez seja questão de fazer uns bloqueios/instalar uns filtros nas redes sociais. Ou de largar totalmente as redes sociais =).

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...