domingo, 31 de outubro de 2010

O Caso do Dia D (de Dilma)

Eu e Maridinho fomos votar cedinho. Vestimos nossas camisas vermelhas, botamos nossos adesivos no peito (manifestação silenciosa pode) e nos mandamos para o colégio eleitoral da turma do voto em trânsito.

Na saída encontramos uma mãe e uma bebê que estavam de vermelho e de adesivo (só a mãe) também. E eu fiquei pensando que, se a Dilma for eleita, pra essa menininha vai ser a coisa mais natural do mundo responder "presidenta!" quando perguntarem a ela o que quer ser quando crescer.

Que orgulho, sô.

7 comentários:

  1. LINDOOOOOO!!!
    Pensamento do dia:
    Fé cega, faca amolada.

    Beijukkaaaa!

    ResponderExcluir
  2. Tb voto Dilma, mas só um comentário... "Presidenta" não existe... Ela pode ser mulher, mas SERÁ "Presidente".
    Beijos
    Amo o seu blog! ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Anônimo!
    Os dicionários discordam: "presidenta" existe, sim!
    http://www.diretodaredacao.com/noticia/dilma-presidente-ou-presidenta
    Que soa estranho ao ouvido, isso é verdade. É a falta de uso! =D

    ResponderExcluir
  4. Eu olho pras sobrinhas do marido, que já são minha também, e fico comovida de saber que vão crescer num mundo em que mulher pode ser presidenta. Quando eu nasci, o presidente era o Figueiredo, aquele que gostava mais de cheiro de cavalo do que gente.

    ResponderExcluir
  5. Isso! E tem gente que diz que o gênero não faz diferença. Mas, faz sim. E como.
    Claro que não votaria - jamais - em alguém que não respeitasse, de partido político que não julgasse merecer meu voto, só por ser mulher a candidata. Mas, atendidos esses requisitos, voto em uma mulher com orgulho, certa de que isso fará uma diferença enorme para nós e, mais ainda, para as futuras gerações.

    ResponderExcluir
  6. yyyyyyyyyyyyyyeeeeeeeeeeeesssssssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!


    TÃO feliz. TÃO orgulhosa. TÃO emocionada.

    rita

    ResponderExcluir
  7. Não concordo...senti tanta vergonha de dilma..Ela foi apenas um fantoche, quem votou nela, votou em lula, isso saiu da boca do próprio. O le monde, o finantial times todos faziam questão de chamar a atenção de que lula se intrometia na campanha de uma forma impropria e perigosa. Eu continuo achando essa candidatura dela uma farsa..se não houvesse tanta pressão interna e internacional, era lula que tava discurssando na posse praticamente. Isso é imoral e inconstitucional. Ela venceu, ok. Mal começou na presidencia e ja vai tricotar com luciana Gimenez no super pop??? Que ridiculo...e tem mais, durante a campanha ela usou ponto eletronico!! Preciso dizer mais?? Vergonha...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...