quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O Caso das Ótimas Dicas

Gente, muito obrigada pelas ideias no último post. Vou adotar todas! Menos as saias e os saltos, que eu acho elegantes, mas desconfortáveis e limitadores de movimentos (tenta atravessar a rua correndo com eles, tenta. Ou sentar em cima das pernas, o que eu adoro fazer). Além de perigosos: a Sarah acaba de levar um tombão cinematográfico por conta do salto alto.

No mesmo tema de roupas de trabalho, olhem só que interessante: quando o Maridinho voltou a trabalhar, ele comprou uma calça social, cinco camisas igualmente sociais e pronto, resolvido. Inspirada por ele (vocês sabem, a Kate Moss perdeu o post de ícone de moda e beleza para o Maridinho), voltei na loja em que ele havia comprado camisas bonitas e em conta (a Riachuelo), pronta para adquirir o equivalente "de moça".

Que não encontrei. A única camisa feminina social disponível era, claro, justa, com elastano e ficava mal-enjambrada no corpo, além de custar 70 reais. Enquanto as camisas do Maridinho eram 100% algodão, vinham em bonitas cores e listras, e saíram 30% mais baratas.

Não tive dúvida: marchei para o outro lado da loja, escolhi uma camisa masculina no menor tamanho disponível e comprei.

Tive que cortar um pedaço no comprimento, é verdade. Mas o resultado final foi muito positivo: a camisa é linda, é muito confortável e, apesar das mangas longas, é fresca. Puro algodão, sabe como é.

Recomendo.

6 comentários:

  1. Ei Lud! Não vi o pos anterior, então vou comentar neste! Como viajo mooooooito a trabalho (voce sabe!)eu resumo meu guarda roupa de 4 a 5 terninhos bem básicos (voce sabe que DETESTO coisa que cai de moda): um cinza, um risca de giz, um marrom bem escuro, um marrom nao tão escuro e um preto. Um calça preta basica pra combinar com blusas e casaquinhos de manga curta, tudo que nao amassa e varias blusas de linha (que também nao amassa). Agora, dica de uma amiga minha que trabalha na Itália: use sapatilhas! na itália todo mundo onde ela trabalha usa terninho com sapatilha! Pronto. Voce está chique e confortável e pode ir pra uma reunião a qualquer momento. Se for viajar a trabalho? Leve dois terninhos e blusas que combinem! Se quiser te passo de novo aquela fabrica aqui de BH! Ufa! Escrevi demais! Bjinho, Chris

    ResponderExcluir
  2. Eu SÓ ando de saia e nem por isso deixo de sentar sobre as pernas ou atravessar a rua correndo! hahahaha Se não gostaram, não é problema meu.

    :*

    ResponderExcluir
  3. Nossa, achar roupas femininas confortáveis e com mais cara de "unissex" é uma SAGA mesmo. E esse lance de "ter" que trocar muito mais de roupa que os homens é verdade, tb... engraçado que se um homem usa a mesma camisa duas vezes na semana, beleza, mas se a mulher faz isso, ganha fama de "porquinha", né? Ridículo!

    Bom, eu gosto de roupas de mulherzinha, desde que não sejam justas (limitadoras de movimento, como vc diz). Não vejo problema mesmo em usar um vestido solto. É bom de usar no calor, prático (uma peça só, nem precisa combinar a parte de cima com a de baixo) e, dependendo do comprimento, não gera problema nenhum pra atravessar a rua correndo... hehehe

    ResponderExcluir
  4. Oi Lud ! Cara, te admiro muito mesmo ! Queria demais saber economizar como vejo voce fazendo ...
    Mas tenho dois sérios problemas : nao consigo me adaptar nos empregos , nunca pareço encaixar ...
    E estou comprando uma casa ...
    Parabéns pelo sucesso
    bjao

    ResponderExcluir
  5. Oi Lud ! Cara, te admiro muito mesmo ! Queria demais saber economizar como vejo voce fazendo ...
    Mas tenho dois sérios problemas : nao consigo me adaptar nos empregos , nunca pareço encaixar ...
    E estou comprando uma casa ...
    Parabéns pelo sucesso
    bjao

    ResponderExcluir
  6. não deixo de usar saias pq são uma benção feminina! qto às camisas brancas, é um problema mesmo. em lojas de departamento a gente só acha aquelas q amarrotam só de olhar, ou então são muito caras.
    ah, e sobre economizar (ou melhor: saber como e quanto gastar), acabei de ler um livro ótimo: "chega de desperdício! pq viver com menos pode ser melhor para você", de John Naish. recomendo!
    Cris

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...