sexta-feira, 15 de julho de 2011

O Caso da Seleção

Não, eu não sei fazer as coisas "um pouquinho". Ou me jogo ou enrolo e não faço nada. Não acho que isso seja uma qualidade: acho que é um excesso de entusiasmo juvenil. Mas, poxa, é tão divertido o entusiasmo juvenil. 

Então estou em pleno processo de me livrar de um monte de coisas. Por exemplo: a gaveta de sacolas. É, eu tenho uma gaveta de sacolas, igual à da minha mãe. (Não estou falando das sacolinhas de supermercado, que funcionam otimamente como saquinhos de lixo: estou falando das sacolas, geralmente de papel e tão bonitinhas!, que você ganha quando faz compras.) Concordo que é útil possuir algumas. Elas são boas pra carregar coisas. Mas alguém precisa de uma GAVETA DE  SACOLAS? 

Aí fiz uma sacola de sacolas pra deixar do lado das latas de lixo do prédio. Porque eu acredito piamente que alguém pode se interessar por aquelas sacolas tão bonitas, de todas as cores e tamanhos, e querer ficar com elas (ou pelo menos com algumas delas). 

Deixei umas poucas para trás. Sim, eu posso precisar. Mas, da próxima vez que eu ganhar uma, vou mandá-la direto para o lixo (seco - eu separo, claro. Embora na minha cidade não haja coleta seletiva), ao invés de guardá-la... na gaveta. 

* * * 

Apesar de ter despachado bastante coisa na mudança, eu ainda tenho uns hidratantes, que ganhei ou comprei (não sei por que - eu morro de preguiça de passar), guardadinhos no armário. Nesse caso, foi bom não me livrar de todos: Brasília de fato é uma cidade muito, muito seca, e embora minhas vias respiratórias estejam se comportando mais ou menos bem, minha pele normalmente oleosa resolveu se ressecar. Estou usando um monte de hidratante na maior alegria. Vocês não imaginam como fico feliz de chegar ao fim de um produto que tenho há anos e jogar a embalagem fora. 

Sim, eu ainda acredito que, tirando maionese e antibiótico, data de validade não passa de sugestão. 

3 comentários:

  1. Esses hidratantes ainda são um ótimo presente de última hora... desde que vc guarde a sacola respectiva na gaveta de sacolas ;)
    Eu devo confessar que a minha gaveta de sacolas está firme e forte, e eu também tenho um pacotinho de fitas (pelo menos não é uma caixa)...

    ResponderExcluir
  2. hahahaha.. que maravilhosa! tem coisa mais econômica que isso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...