Uma das diferenças entre introvertidos e extrovertidos é que os primeiros preferem um nível de estímulo menor (bar lotado com música altíssima? É o horror). Então, faz sentido que a gente goste de viver em lugares visualmente limpos, com cores relaxantes e poucos detalhes.
Sempre apreciei o estilo nórdico de decoração (muito branco, muita luz, madeira clara, linhas simples), mas foi a pouco tempo que descobri que os escandinavos são um povo introvertido. Pronto, tá explicado! É por isso que eu me sinto tão confortável nesses ambientes (e porque eu gosto tanto dos móveis da Ikea).
É engraçado como o autoconhecimento pode se refletir em muitas coisas - inclusive no jeito em que a gente mora. Eu acho bonito quartos coloridos e enfeitados, mas eles começam me cansar depois de um tempo. E eu não entendia isso direito - até agora.
Talvez uma das razões pelas quais eu tenha abraçado o minimalismo com tanto entusiasmo seja isso: para uma pessoa introvertida, "menos" (menos coisas, menos estímulos) realmente é mais.
(Fotos daqui.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário