quinta-feira, 18 de junho de 2015

Os grandes gestos e a minha inquietude

Sou uma pessoa que gosta dos grandes gestos. Passar em um concurso! Mudar de cidade! Vender tudo e sair viajando! é comigo mesmo. Quando há um grande gesto envolvido, tenho a impressão que estou vivendo de fato e aproveitando as oportunidades. Quando não, parece que o tempo está passando e eu não estou fazendo tudo o que gostaria.

Infelizmente a vida (pelo menos a minha) não é composta só de grandes gestos. Grande parte dela é feita de rotina, preparação e providências. Neste exato momento, estou em um período assim: digerindo o sabático, me readaptando ao Brasil, planejando o futuro. 

Não vejo nisso a menor graça. Depois de mais de dois anos viajando, o dia a dia por aqui, que no início foi reconfortante, ficou monótono. Eu estava achando que tinha passado pelo sabático sem efeitos colaterais, mas olha eles aí. Na viagem, cada dia era uma novidade; hoje, um parece igual ao outro. Aí eu fico impaciente e inquieta. 

Mas agora não é hora para grandes gestos. É hora para os pequenos, aqueles repetitivos, rotineiros, sem glamour. É hora de ficar quietinha, de manter o foco, de estudar. É um período de recolhimento e trabalho - necessário para recolher os resultados depois. 

Para mim, isso não é fácil. Fáceis são os grandes gestos, as rupturas e as novidades. 

3 comentários:

  1. Isso é coisa de ariano. Acertei?

    Eu sei que esta balela de signo nem sempre funciona, mas tem coisas que batem. Sou ariana e reconheço outro de longe. rs Tb adoro coisas grandes. Sensação de estar viva, no comando. Mas nós tb somos bastante teimosos, pro que é bom e, às vezes, pro que não é.

    Senta a buzanfa na cadeira e estuda que vai dar certo, Lud. Um bom desafio é td que vc precisa.

    Bjos

    (Descobri seu blog e estou amando)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Emanuelle!
    Eu sou de touro, rs. Mas concordo que um bom desafio é do que eu ando precisando!
    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Então meu faro só funciona ao vivo. Pela internet não! rsrsrs

    Beijos, boa sorte!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...