terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Uma longa e tenebrosa espera

Eu estava achando que depois de fazer a prova eu ia ficar tranquila, né? Que boba!

Minha intenção original, de fato, era esquecer do concurso até o resultado e ir cuidar da vida nesse intervalo. Só que, aparentemente, não é a melhor estratégia. Segundo artigos (em sites de cursos preparatórios, claro), a coisa só acaba quando termina. Isto é, a gente tem de ir acompanhando o processo, recorrendo de questões sempre que possível - para os concorrentes não passarem na nossa frente -, vigiando a banca para ela não fazer bobagem...

Isto é, a prova passou e eu não estou tranquila. Primeiro me afligi esperando o gabarito provisório; agora vou me afligir esperando o definitivo (que vai demorar um mês).


E estamos falando apenas da parte objetiva, amiguinhos! Se tudo correr bem e nossas redações forem corrigidas, aí enfrentaremos de novo o mesmo processo, com possíveis recursos no meio do caminho, só que dessa vez para as questões discursivas.

O resultado definitivo sai no começo de abril. Abril, gente! Serão dois meses, quase o mesmo tempo que passou entre o edital e a prova.

Será que meu 2016 só vai começar depois de março?

PS: o Leo tá tranquilo.

4 comentários:

  1. Não sei quanto às questōes objetivas, mas na redação você arrasa!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Milene! Vamos ver se a banca concorda... =D

    ResponderExcluir
  3. Qrda Ludmilinha: agora o que tens mesmo de fazer é viver uma vida boa, como dizem os espanhóis, ou a vida numa boa, como vocês dizem aí. Não podes suspender a tua vida até abril porque isso significaria perderes mais dois meses de... vida, verdade? E, como tu bem sabes, a vida é demasiado preciosa para perdermos um dia, quanto mais dois meses em cima dos dois meses que afirmas já teres perdido? Fala com o Leo e com todos os teus amigos e com todos os que te amam, programa um quotidiano de vida boa, dia a dia. Pensa bem: o futuro não existe.É uma invenção dos adultos, tantas vezes justificada por uma questão de responsabilidades assumidas (como os filhos, por exemplo), mas tantas vezes também inventadas para fugir de uma vida presente de que não gostam, nem querem mudar. O que não é seguramente o teu caso! Os jogadores dizem: os dados estão lançados, não é?

    Assim, constrói, como um trabalho (porque até certo ponto o é mesmo)) até abril uma vida o mais feliz que puderes, todos os dias (e noites), com o Leo e com quem vocês mais quiserem, até porque este tempo todo não vai voltar nunca mais. Os resultados do concurso chegarão a seu tempo e as respetivas consequências nas vossas vidas são imprevisíveis. O que até é excelente porque a vida é isso mesmo: nunca podemos ter a certeza onde nos vai levar. A mim parece-me que estás mesmo a precisar de umas férias, mesmo que estas sejam apenas em Brasília e dentro de ti.

    Bj grande, v.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, obrigada pelo carinhoso e sábio puxão de orelha. É o que eu estava precisando ouvir.
      Férias, ainda que mentais - providenciá-las-ei!
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...