sábado, 16 de abril de 2016

Contentona

Após um curso de formação bacana e puxado, acabo de fazer a prova final do concurso de Oficial de Chancelaria.

Estou contente. Contentíssima. Alegre porque estou achando que vai dar pra ficar entre as vagas (o resultado sai semana que vem); feliz da vida mesmo porque, independentemente do resultado, foi um projeto que levei até o fim.

Várias vezes nessa vida, comecei e não terminei. Sou daquelas pessoas que têm muita iniciativa e pouca acabativa. Dessa vez, eu quis fazer diferente. Decidi focar pra valer. Pra isso, conscientemente, deixei várias coisas de lado. Faz cinco meses que estou, basicamente, por conta.

O processo teve seus altos e baixos: momentos de alegria e de desânimo, choro e ranger de dentes, um bocado de horas de estudo, frio na barriga constante, um tanto de mimimi. Mas cheguei do outro lado, e é isso que importa.

Quer dizer, passar importa também. Mas que eu estou toda-toda de ter chegado até aqui, isso estou.

* * *

Atualização em 10 de maio: já passou quase um mês... e o resultado ainda não saiu. Por isso ainda não tem post comemorativo ou fúnebre no blog.

13 comentários:

  1. parabéns, Lud. Por chegar até o fim, mas não só. Sinto bons ventos por aqui...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Está sendo muito bom acompanhar o seu progresso neste objetivo.
    Estou na torcida para que você consiga sua vaga.

    Keila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Keila! Eu sou meio dramática, rs, mas acho que no final tudo vale a pena!

      Excluir
  3. Parabéns e boa sorte.
    Estamos torcendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadíssima! Se tudo der certo, todas as leitoras legais serão convidadas a me visitar no sudeste asiático ou no sul da África, rs.

      Excluir
    2. não convida que o risco de eu aceitar é alto... (já me considerando uma leitora legal kkkk)

      Excluir
    3. Claro que você é uma leitora legal, Mi! Considere-se convidadíssima.

      Excluir
  4. Sabe, Lud. Tb to beirando os 40 e me sentindo inquieta. Sou formada em Letras e há 10 anos sou Analista Adm num Tribunal Federal. Comecei agora outra facu no afã de "abrir novos horizontes", mas às vezes sinto que estou me estressando com a rotina diária de aulas / trabalhando em detrimento de viver a vida: fazer o tão sonhado curso de espanhol, acordar tarde e ler um livro antes do trampo, sem aquela cobrança, sem jogar o melhor pro futuro... Desculpa, isei seu espaço pra refletir.

    ResponderExcluir
  5. Camila, pode refletir à vontade. Tamo aqui pra isso, rs.

    Acho que entendo o seu dilema: é o aproveitar o hoje X investir no amanhã. Infelizmente o tempo não é um recurso ilimitado e, portanto, temos de fazer escolhas.

    Posso perguntar o que você espera, na prática, do seu segundo curso? Abrir os horizontes é maravilhoso, mas há muitas maneiras de fazer isso. Se você quer construir pontes, então não tem muita escapatória do curso de Engenharia. Mas, se a necessidade não é tão direta, quem sabe existem outras soluções? Como um mestrado, que é mais curto? Ou assitir a aulas como aluno ouvinte/especial?

    Outra maneira interessante de avaliar a escolha é pensar: "Daqui a cinco anos, como vou estar?" O tempo vai ter passado de qualquer forma. Você vai estar feliz porque concluiu o curso, ou chateada porque podia ter usado o tempo para algo que te interessa mais?

    Desculpa dar palpites. Eu não resisto =D.

    ResponderExcluir
  6. Pode palpitar rs. Comecei Biblioteconomia há uns meses, mas só to me estressando. Como se estivesse desperdiçando o meu hoje para algo que me interessa mais. Se eu fizer uma pós, não me auxilia pra outros concursos. Mas tb não sei pra quê outros concursos rs. Gosto do serviço, a turma é legalzinha e a grana é ótima pra viajar uma vez por ano - acho q não teria psicológico pra tirar um sabático como vcs rs.

    ResponderExcluir
  7. Repensar as nossas escolhas é sinal de sabedoria, rs. Talvez valha a pena terminar o semestre só para não largar as matérias no meio e fazer uma avaliação depois. Ou talvez mudar para um curso que te interesse mais?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...