terça-feira, 22 de janeiro de 2019

#10yearchallenge

Cenas do Rio fez um #10yearchallenge em palavras, e eu gostei da ideia.

Em 2009, eu morava em Coronel Fabriciano, interior de Minas. Em 2019, eu moro em Brasília, capital do país.

Em 2009, eu trabalhava na Receita Federal. Em 2019, eu trabalho no Ministério das Relações Exteriores.

Em 2009, eu viajei para Las Vegas, Washington e Nova York. Em 2019, espero me mudar para fora do Brasil.

Em 2009, eu falava bem inglês e tinha feito um semestre de francês. Em 2019,  falo bem inglês, razoavelmente francês, um pouco de espanhol e umas palavras de russo.

Em 2009, eu comprei uma jaqueta de couro nos Estados Unidos e passei mal na hora de pagar. Custou uns 200 dólares (e na época o dólar era bem mais barato). Em 2019, eu ainda uso essa jaqueta (e também vou passar mal na hora de pagar se eu for comprar uma roupa de 200 dólares).

Em 2009, não existia Kindle e eu tinha um montão de livros de papel. Em 2019, eu tenho 2 Kindles! e quase nenhum livro em papel. Eu 2009 eu lia muito, mas em 2019 eu leio ainda mais.

Em 2009, eu me preocupava muito com minha pele, meu cabelo, minhas roupas. Em 2019, eu me preocupo muitíssimo menos (embora tenha comprado uns produtos pro cabelo aê).

Em 2009, eu descobri o batom perfeito. Em 2019, eu uso o mesmo batom (é perfeito mesmo).

Em 2009, eu tinha uma grande quantidade de objetos. Em 2019, eu sou minimalista.

Em 2009, eu era uma feminista teórica. Em 2019, eu sou uma feminista prática.

Em 2009, eu tomava leite. Em 2019, eu tomo chá.

Em 2009, eu comia muito chocolate. Em 2019, eu como muito chocolate.

Em 2009, eu estava casada com o Leo há 5 anos. Em 2019 eu estou casada com o Leo há 15 anos. Continuo achando que foi uma ótima ideia.

8 comentários:

  1. Amei o texto.
    Agora a pergunta que não calar: qual o nome e marca do batom perfeito?


    #soudessas
    Obrigada

    Bjo de Recife. Abril to aí pro cirque du soleil.


    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, é o Twig da MAC. Cor de boca, só que mais intenso.

      Excluir
    2. Eu sabia. Juro que eu sabia. Comprei ele pra casar há 3 anos e só uso o bichinho no dia a dia. é o único que eu compro pra reposição (meu marido não entende como eu compro caro um batom "tão comum" E olha vire e mexe não acho. Só entendeu meu drama quando após rodar muitas macs sem achar, encontramos justamente num quiosque do aeroporto de Brasília (meus sogros são daí) e a vendedora disse: só tem 1, é o que mais sai.. hihihih


      Bjo,

      Leila

      Excluir
    3. Que legal, Leila! Bom saber que eu não sou a única fã. Ele custa caro, mas a fixação é boa e dura bastante, né? Já tentei comprar outros parecidos mais em conta e só joguei dinheiro fora.

      Excluir
  2. Eu também tinha ficado muito curiosa sobre o batom! Está respondido. :)

    ResponderExcluir
  3. Amiga, eu NEM lembro de 2009. *facepalm* (Triste, muito triste.)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...