sábado, 2 de outubro de 2021

O labirinto do fauno

Comecei a ter labirintite aos trinta e poucos anos, quando morava no interior de Minas. Ela sempre dava as caras alguns dias antes de viagens longas. O otorrino até já sabia. 

Depois de sessões de fisioterapia vestibular, passei um bom tempo sem ela. Mas de uns anos pra cá ela resolveu reaparecer. Verdade que são episódios leves, e eu nem me preocupo: tomo uns Vertizines, Dramin se estou enjoada, ando com o pescoço esticado por uns dias (não pode balançar a cabeça, senão tudo roda!) e pronto. 

O diabo é que vou viajar amanhã à noite, e minha receita infalível para dormir no avião é o vinho no jantar + remedinho contra enjoo. Em crise de labirintite, álcool não é recomendado, justamente porque prejudica o equilíbrio. 

O jeito é tomar o Vertizine com um golinho de bebida, né?

* * * 

As malas estão quase prontas há uns dias. Embarcamos amanhã. 

Vamos com uma mala de mão e uma mochila pra cada um. Somos craques em bagagem reduzida e em alugar apartamentos com máquina de lavar. 

Sim, eu já fui daquelas que levavam várias roupas e sapatos em viagem pra ficar bonitinha nas fotos. Hoje levo muito menos e acho que continuo bonitinha nas fotos. Se bobear, até mais: as (poucas) roupas combinam entre si e nunca estou de cara feita por causa de sapato machucador. Sem falar que é fácil se arrumar: duas calças (uma no corpo!), um vestido, umas blusinhas, uns suéteres. Um casaco só. E dois pares de tênis muito bons para caminhar (sendo que um vai nos pés). 

Um deles é um All Star genérico maravilhoso. Já tive um All Star legítimo que era um inferno: troquei o tamanho, botei palmilha de silicone, nada resolveu. Usei pouquíssimo e acabei doando. O atual foi barato e é superconfortável, principalmente depois que lasquei um palmilha de tênis dentro dele. 

* * * 

Estou emocionada com a perspectiva de viajar. Até a parte de pegar um voo longo, trocar de avião e pegar outro voão me deixa animada. 

Espero que dê tudo certo, que não nos barrem em algum lugar, que as malas cheguem direitinho etc. etc.

2 comentários:

  1. oie, boa viagem, que tudo dê muito certo! Acho que vou ficar animada também quando for pegar um avião de novo, eu que odiava o combo aeroporto+avião+aeroporto+avião, estou pensando que vai ser o máximo.

    abraço,
    Daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dani! Deu tudo certo, sim. Pois é, depois de tanto tempo sem, achei uma maravilha entrar em um aeroporto de novo e voar!
      Lud

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...