sábado, 23 de outubro de 2021

Smells like business class

Já contei que eu fui aquela pessoa que, na hora de fazer o check-in em qualquer voo, arrumava o cabelo, passava batom e sorria brilhantemente, né? Certa de que, em algum momento, ia aparecer a oportunidade de um upgrade grátis para uma classe superior.  

Nunca funcionou. 

O sonho de escapar da classe econômica foi realizado por amigos; pela irmã mais nova, várias vezes; pelo Leo (!), a única vez em que ele viajou sem mim. Conclusão: eu é que estava atrapalhando as pessoas. 

Eis que, depois de decidirmos que a Espanha seria o destino das férias, o Leo descobriu que o preço da passagem na executiva da Emirates Airlines era 30% mais cara do que na econômica, e não o dobro ou o triplo, como costuma ser. 

É claro que retorci as mãos e rangi os dentes, mas o Leo me convenceu com o argumento de que, de Manila a Barcelona, são dois voos longos, um de 8 horas e meia e outro de quase 8. Se alguma viagem merecia o upgrade, era essa.

E lá nos fomos. 

O que posso dizer é que a classe executiva dá:

- comida e bebida. No lounge antes de embarcar, depois que você entra no avião, durante todo o voo, no lounge na conexão, no voo seguinte.

- espaço: dá para esticar as pernas, os braços, o corpo todo. É a melhor parte. A comida é um bônus (e bem-vindo), mas com o espaço eu não me importaria de levar meu próprio piquenique. 

Não deu para dormir, mesmo com a poltrona estendida quase 180 graus. Mas chegamos ao destino muito mais descansados do que o habitual. 

O diabo é que agora vou sofrer muito mais quando viajar de econômica. 

*  *  * 

A executiva da Emirates também dá, no voo noturno, uma linda nécèssaire com creminhos e perfuminhos. Não tinha o modelo de moça no nosso voo, então ganhei um de moço mesmo. 

Os cheiros são deliciosos. Estou usando e não quero nem saber. 

4 comentários:

  1. Ri muito com essa história. Eu por duas vezes ganhei esse "upgrade", três na verdade, uma por erro da cia aérea em vender um número maior do que o número de poltronas...e o meu número terminaria o avião e seguiria tentando achar o banco, daí fiquei num especial que tinha tanto espaço para as pernas, e nem preciso tanto pela minha altura baixa comum, que esticava e ainda via espaço sobrando. Antes tinha sido quando tinha uns 14 anos que fui pra disney e eu e uma colega de quarto argentina, fomos "premiadas" em ir na primeira classe, acho que tinha faltado espaço na econômica, já outra vez foi numa troca de pontos para o Chile onde a moça perguntou se não queríamos passar para a primeira classe que estavam sobrando lugares e nesse ganhamos nécessaire também, com tapa olhos, meias, uns cremes. Achei bem legal, mas prefiro não me iludir, tenho um kit de fones e celular, kindle, videogame portátil, que qualquer lugar vou de boa, mas não ser alta ajuda nisso.

    Muito legal esse blog ainda ser atualizado, outros tantos pararam já e só por vides as coisas, faz falta uma internet escrita!! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, você também realizou o sonho da casa própria, quer dizer, do upgrade grátis!

      Concordo que não ser alta ajuda demais. O Leo é que sofre, né, porque com quase 1,90m não tem muito onde por as pernas...

      Também prefiro texto a vídeo. Tenho saudadinha da época do império dos blogs, confesso.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...